sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Impiedoso, Peixe bate Grêmio Osasco e avança para as quartas da Copinha


Artilheiros do Peixe decidem partida contra melhor defesa da competição. Alvinegro Praiano agora encara o Taboão da Serra, no sábado, pelas quartas de final

Alecrim, Capital, Criciúma, Kashiwa Reysol e Grêmio Osasco. Parece não existir adversário páreo para o Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o time alvinegro deu mais uma prova disso, ao derrotar o GEO por 4 a 1 em jogo válido pelas oitavas de final da competição.

A vitória santista mostrou que ter um ataque poderoso é mais importante do que uma defesa quase perfeita. Contra um adversário que ainda não havia sofrido gols na Copinha, o Peixe apostou em sua dupla de goleadores, Diego Cardoso e Stéfano Yuri, que marcaram na vitória alvinegra. Jorge Eduardo e Daniel Guedes completaram o placar.

Com a vitória, o Santos avançou para as quartas de final do torneio. O próximo adversário adversário será o Taboão da Serra, do goleador Gustavo. O duelo será no sábado. Local e horário ainda serão definidos.

No jogo do segundo melhor ataque contra a melhor defesa, o primeiro tempo acabou sem gols. A "culpa", claro, ficou por conta de Gabriel Miotti, goleiro do Grêmio Osasco. Líder do único sistema defensivo não vazado na Copinha, ele salvou o GEO em três lances que quase tiraram o grito de gol da garganta da torcida santista, que mais uma vez compareceu em bom número à Vila Belmiro. Aos 29, voou para mandar para escanteio uma cobrança de falta perfeita de Zé Carlos. Treze minutos depois, espalmou chute rasteiro de Jorge Eduardo e fez milagre em cabeceio de Paulo Ricardo na pequena área. Antes disso tudo, o camisa 1 ainda viu Lucas Otávio acertar a trave, aos 17.

Embora tenha sido praticamente um espectador na etapa inicial, foi do Grêmio Osasco a chance mais clara do jogo, a apenas um minuto do intervalo. A bola que se apresentou insinuante para Matheus Vargas na pequena área parou nas mãos do goleiro santista João Paulo, que ainda viu Gelson chutar para fora o rebote.

Peixe dá a letra

A invencibilidade da defesa do Grêmio Osasco só durou até os quatro minutos do segundo tempo. O time que ainda não tinha levado gol sofreu justamente com o santista mais acostumado a balançar as redes. Artilheiro do Peixe na Copinha, Diego Cardoso aproveitou jogada de Fernando Medeiros pela esquerda e bateu no cantinho para vencer Gabriel Miotti. 

Onde passa boi, passa boiada. O gol entusiasmou o Alvinegro Praiano, que chegou ao segundo três minutos depois com Stéfano Yuri, o outro matador do time na competição. E que golaço o camisa 9 marcou. Depois de boa jogada de Daniel Guedes pela direita, o centroavante tocou de letra para balançar as redes.

Com o time de Osasco mais aberto, o Santos lutou atrás do terceiro gol. Diego Cardoso tentou quatro vezes e não conseguiu: mandou uma na trave, uma nas mãos do goleiro Gabriel Miotti, outra para fora e ainda teve um gol anulado. Stéfano Yuri também acertou o poste. Coube a Jorge Eduardo, o menos badalado do trio de ataque, fechar a conta após lançamento longo e chute na saída do goleiro.

O Grêmio Osasco só teve motivos para sorrir aos 43, quando Matheus Vargas converteu pênalti e diminuiu o placar para 3 a 1. A alegria, que àquela altura era pouco, ficou ainda menor um minuto depois, com o gol de Daniel Guedes, o quarto do Peixe na goleada santista.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: