sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cícero segue de fora e Oswaldo testa revelação na lateral do Santos

O volante Cícero foi mais uma vez a principal ausência do treino comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. A assessoria de imprensa do clube alega que o jogador se recupera de entorse leve no tornozelo esquerdo. Por conta disso, o artilheiro do Santos na temporada passada deve desfalcar o time na estreia do Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Oswaldo comandou mais um treino tático, e testou o jovem Emerson Palmieri, revelação das categorias de base, na vaga de Eugênio Mena na lateral esquerda. O treinador realizou um trabalho especifico com os laterais, e apostou nas características mais ofensivas de Palmieri. Independente do titular, o lateral esquerdo terá liberdade para ajudar Thiago Ribeiro, que atua do mesmo lado do campo no ataque santista.

"Os dois têm características próprias. O Mena defende muito bem e também chega ao ataque para nos ajudar, principalmente pelo lado esquerdo, e o Emerson também faz bem a cobertura lá trás, e tem força no ataque. Futebol é assim, o Oswaldo trabalha isso com todos, o jogador já sabe o que tem que ser feito, isso é importante", afirmou Thiago Ribeiro.

Na vaga de Cícero, o técnico santista manteve o jovem Leandrinho, que completou o meio-campo ao lado de Arouca e Montillo. No lugar do capitão Edu Dracena, que foi submetido a nova cirurgia no joelho esquerdo, Oswaldo optou pelo jovem Jubal para formar dupla de zaga com Gustavo Henrique.

Leandro Damião mais uma vez não treinou entre os titulares e não enfrenta o XV de Piracicaba. O UOL Esporte apurou que existe um problema burocrático no contrato entre a cúpula santista e o grupo maltês Doyen Sports, parceiro do clube, e que não será resolvido a tempo de colocar o jogador em campo.

O problema é mantido em sigilo nos bastidores da Vila Belmiro, mas a diretoria alvinegra afirma que a dificuldade não é financeira. Santos e Doyen, inclusive, já pagaram a primeira parcela ao Internacional. O clube gaúcho vendeu o centroavante por R$ 42 milhões e receberá em quatro parcelas.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o XV de Piracicaba com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Jubal, Gustavo Henrique e Mena (Palmieri); Arouca, Leandrinho e Montillo; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Gabriel Barbosa.

Uol Esporte

Nenhum comentário: