segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

De olho em Vargas, gerente do Santos fala em reforço 'de impacto'


O Santos tenta a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli (ITA) e está emprestado ao Grêmio até o fim deste ano. 

A diretoria do clube tenta despistar sobre a negociação para evitar que outros clubes se interessem, viajou para negociar com os italianos e agora fala em economizar em outros pontos para gastar com um reforço e contratar um nome de impacto.

"Objetivo é esse. Estamos trabalhando muito para reforçar nossa equipe. Alguns detalhes do campeonato não fizeram com que o Santos estivesse no G-4. Meu elenco é bom, qualificado, jogadores de nível de seleção. Sei que o torcedor está querendo isso, uma contratação de impacto, mas a gente tem que ter os pés no chão porque o mercado está difícil. Estamos tentando fazer o máximo de economia para trazer um jogador de impacto", admitiu o gerente de futebol Zinho, nessa segunda-feira, durante a Bola de Prata, da ESPN Brasil e da Revista Placar, na zona oeste de São Paulo.

Zinho faz ressalvas quanto ao poder financeiro do Santos. O dirigente afirma que a venda de Neymar não deixou os cofres cheios e fala sobre a dificuldade em contratar. Segundo ele, o presidente em exercício Odílio Rodrigues colhe recursos para tentar viabilizar a montagem da equipe para 2014.

"A condição financeira vale muito. Falam que vendeu o Neymar, que por isso o Santos tem dinheiro, mas não é assim. O Neymar não pertencia só ao Santos, não sou nem a pessoa para falar de números. Presidente está se esforçando ao máximo para buscar recursos", disse.

Com acerto encaminhado com o técnico Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, o Santos aguarda o desfecho da Copa Sul-Americana para firmar contrato. A final entre Ponte Preta e Lanús (ARG) pode tirar a vaga do Botafogo, de Oswaldo, na Libertadores, caso o clube de Campinas fique com o título.

"Oswaldo está aí podendo se classificar para uma Libertadores, dependendo do jogo da Ponte contra o Lanús. É claro que a gente já está com bastante coisa adiantada do nosso planejamento e o Oswaldo é um nome forte, sim. Saindo daqui vou voltar para Santos, vou me reunir com o presidente e essa semana a gente procura definir o treinador", concluiu.

Uol Esporte

Nenhum comentário: