domingo, 8 de dezembro de 2013

Claudinei exalta campanha após saída de Neymar e se despede


Treinador dá adeus ao Santos com vitória e sétimo lugar no Brasileirão e considera justo o resultado em Goiânia. 'Soubemos dominar o meio-campo, com qualidade'

O técnico Claudinei Oliveira se despediu do Santos com uma vitória por 3 a 0 sobre o Goiás(confira os melhores momentos no vídeo), no Serra Dourada, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o treinador agradeceu a oportunidade de comandar o Peixe e exaltou o sétimo lugar alcançado pela equipe, com 57 pontos, lembrando que ele próprio assumiu o time logo depois da venda de Neymar.

- Só tenho que agradecer ao grupo e à comissão técnica por tudo. Não fomos campeões nem classificamos para a Libertadores do ano que vem, mas, considerando que tivemos a saída de um dos melhores jogadores do mundo, o Neymar, acho que a campanha foi digna das tradições do clube. Obrigado pela oportunidade. Espero seguir bem a minha carreira e ter sucesso – declarou.

Sobre o jogo no Serra Dourada, Claudinei avaliou que o Peixe soube aproveitar a necessidade de vitória do Goiás, devido aos demais resultados da rodada, que também colaboraram para que o time esmeraldino não se classificasse para a Libertadores. Para o treinador, o placar foi justo.

- O Goiás se lançou ao ataque, mas nós soubemos dominar o meio-campo com a qualidade de Arouca, Cícero e Montillo, chegando rápido à frente. Foi assim que fizemos o primeiro gol e o segundo. Eles voltaram (para a etapa final) com mudanças e deram a pressão imaginada, mas nós voltamos a assumir o controle da partida. Tivemos uma bola na trave (Cícero) e marcamos o terceiro gol, definindo a partida. Foi uma grande vitória – comemorou.

Claudinei aproveitou para desejar uma boa recuperação ao técnico do Goiás, Enderson Moreira, submetido a uma cirurgia cardíaca no meio da semana e que não comandou o time no Serra Dourada – ele acompanhou a partida no banco de reservas, enquanto a equipe foi comandada por seu auxiliar, Luis Fernando Flores. Enderson, inclusive, foi um dos nomes cotados para substituir o próprio treinador no Peixe, que deve acertar com Oswaldo de Oliveira, do Botafogo.

Da estreia contra o Grêmio, na Vila Belmiro (1 a 1) para cá, Claudinei dirigiu o Santos em 41 oportunidades. Foram 17 vitórias, 12 empates e 12 derrotas – aproveitamento de 51,21%. O treinador assumiu o time após a demissão de Muricy Ramalho, no final de maio. Sem Claudinei, o Peixe entra de férias e se reapresenta no próximo dia 6 de janeiro, no CT Rei Pelé.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: