segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Santos ganha sócios mesmo após venda de Neymar e goleada do Barça


Apesar de má fase, Peixe ganha associados: 54 mil adimplentes. Direito a voto em eleição do ano que vem é uma das justificativas para a fidelização do torcedor

O mau momento do Santos não fez o clube perder sócios. Pelo contrário. Mesmo com a perda do título paulista para o rival Corinthians, a venda de Neymar para o Barcelona, o Peixe conseguiu aumentar o número de associados.

Atualmente, o Peixe tem cerca de 53 mil sócios adimplentes, segundo o Movimento Por um Futebol Melhor, site abastecido com dados fornecidos pelos próprios clubes. Em maio, quando foi acertada a transferência de Neymar, a quantia era pouco menor: 52,4 mil.

Uma das justificativas para a manutenção do quadro associativo santista mesmo em um período de crise é o fato de os sócios do clube há mais de um ano terem direito a voto. As eleições alvinegras estão previstas para o fim de 2014.

Apesar de ter enfrentado problemas no programa Sócio Rei, o Santos é o terceiro clube com mais associados adimplentes do Brasil, sendo superado apenas pelos gaúchos Internacional e Grêmio.

A reportagem do LANCE!Net tentou contato com dirigentes do Peixe para que eles comentassem sobre o assunto, mas não obteve sucesso.

Lancepress

Nenhum comentário: