quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Grêmio testa defesa do Santos e tenta provar que derrota foi 'acidente'



O técnico Renato Gaúcho definiu a derrota do Grêmio para o Santos no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil como 'acidente de trabalho'. Nesta quarta-feira, o Tricolor gaúcho tenta provar que ele estava certo. O duelo de volta põe o time paulista em vantagem: 1 a 0. A boa forma defensiva dos visitantes será testada às 21h50, na Arena.

Na Vila Belmiro, o Grêmio perdeu chances, e o jogo. Após ver Barcos, Kleber e Souza desperdiçarem boas oportunidades, Gabriel definiu a vitória santista por 1 a 0. Após a partida não houve lamentações em azul, branco e preto, mas a avaliação que a queda foi acidental.

Tanto que logo em seguida o Grêmio manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro. Contra o Flamengo, em Brasília, os comandados de Renato conquistaram a quarta vitória seguida. O momento positivo implica também na manutenção do time. Mesmo com os retornos de Vargas e Zé Roberto após períodos de lesão, ambos sequer ficam no banco e o 3-5-2 com três volantes será novamente adotado.

"Temos melhorado a cada jogo. Precisávamos de tempo, principalmente na defesa, mas estamos crescendo a cada jogo. O esquema tem dado certo e até mesmo quando perdemos para o Santos, tivemos muitas chances de gol", falou o zagueiro Werley.

Para avançar, o time gaúcho precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. E para isso, a aposta também vem da torcida. A direção gremista colocou ingressos à venda pela metade do preço e espera mais de 30 mil pessoas na Arena nesta noite.

Mas a tarefa de fazer dois gols no Santos não é nada fácil. Nos últimos seis jogos, a equipe tem somente dois gols sofridos. Nesta quarta, não contará com Edu Dracena, suspenso. Em seu lugar entra Gustavo Henrique.

No meio, Claudinei Oliveira esperava contar com Alan Santos, mas com um corte no pé o jogador acabou vetado. O acidente aconteceu enquanto ensaiava para uma peça teatral de sua igreja.

"Não existe favoritismo para o confronto. A torcida deve lotar a Arena, o Grêmio pode até ter mais chances de vencer o jogo, mas não o confronto", disse esperançoso o treinador, que descartou deixar o time na retranca.

"Um gol pode mudar a história do jogo, mas temos que jogar e não ficar apenas esperando o Grêmio e esperar as coisas acontecerem, temos que fazer acontecer também", completou.

Quem avançar entre Grêmio e Santos terá pela frente nas quartas de final Corinthians ou Luverdense. No primeiro jogo, o time do Mato Grosso venceu por 1 a 0.

GRÊMIO X SANTOS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

GRÊMIO
Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Riveros, Ramiro, Souza e Alex Telles; Barcos e Kleber.
Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS
Aranha, Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Gabriel e Thiago Ribeiro.
Técnico: Claudinei Oliveira

Uol Esporte

Um comentário:

Unknown disse...

O Grêmio está com conversa fiada. Não jogou nada em nenhum dos dois jogos. Um futebol sem eficiência no ataque. Não fosse a contusão do Montillo e a inocência de alguns atletas do Santos que erraram nos mais simples fundamentos, o Santos teria saído com vitória fácil da arena Grêmio. O Santos perdeu para si mesmo, para os seus próprios erros e não para o Grêmio que não joga nada.