terça-feira, 27 de agosto de 2013

Coerente, Claudinei conquista jogadores e perde status de interino


A cada dia um novo teste, uma nova prova. É assim que o técnico Claudinei Oliveira trabalha desde o dia 31 de julho, quando assumiu o comando do Santos na vaga do demitido Muricy Ramalho. Criticado por alguns, elogiados por outros, o treinador ainda não é unanimidade entre os torcedores, mas parece ter cativado o grupo de atletas.

Até mesmo a diretoria, que hoje banca o treinador, chegou a afirmar que estava no mercado a procura de um novo comandante, principalmente após a derrota para o Barcelona. Marcelo Bielsa e Gerardo Martino recusaram as propostas e Ney Franco foi vetado após a turbulenta saída do São Paulo.

O fato é que Claudinei segue no comando e os recentes resultados - venceu Vitória e Grêmio - trouxeram paz ao clube e também ao treinador, que vê o status de interino sumir a cada bom jogo realizado.

"O Claudinei é o treinador. Prova disso é que o contrato dele foi revisto e atualizado. Estamos contentes com o trabalho e não pensamos em mudar", disse o presidente em exercício Odílio Rodrigues, que com o bom momento também vive dias mais tranquilos após o afastamento de Luis Alvaro.

Dentro de campo, os atletas parecem ter comprado a briga do técnico e mostram empenho durante os 90 minutos de cada jogo.

"A gente trabalha com coerência e honestidade, então os jogadores apoiam porque sabem da seriedade do trabalho", disse o treinador.

Dos 38 atletas do elenco, metade (19) já havia trabalhado com o treinador nas categorias de base. Alison, Leandrinho e Gabriel ganharam espaço e deixaram os 'veteranos' Marcos Assunção e Willian José no banco. Estes, porém, já tiveram suas chances, não aproveitaram e não se mostram insatisfeitos. Pelo contrário.

Na última partida contra o Vitória, os dois, no banco de reservas, foram os que mais vibraram com a atuação do time. Ponto para Claudinei.

Uol Esporte

Nenhum comentário: