quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Santos reprova leilão por Carlos Eduardo e vê jogador custar caro com pedido de luvas



A negociação do Santos para repatriar o meia-atacante Carlos Eduardo, ex-Grêmio e atualmente no Rubin Kazan, da Rússia, emperrou na última quarta-feira. Isso porque, o clube acredita que o agente do jogador, Jorge Machado, pode ter iniciado um leilão entre o clube paulista, o Fluminense e o Flamengo. 

“Não entráramos em leilão pelo Carlos Eduardo. Queremos o jogador, o Muricy já disse que também quer, mas não vamos fazer loucura. Se ele espera isso (leilão) do Santos, o Santos não vai fazer”, afirmou o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, após a vitória do Santos por 4 a 0 diante do Grêmio Barueri, em amistoso no Pacaembu.

Além da disputa com os dois clubes cariocas por Carlos Eduardo, a diretoria santista assustou com os valores financeiros pedidos pelo jogador na transação.


A proposta salarial de Carlos Eduardo inclui o pagamento de luvas, que gira em torno de R$ 2 milhões. Desta forma, a despesa da diretoria santista com o atleta que estava sumido no futebol russo chegaria a R$ 600 mil, valor considerado alto pelo Comitê Gestor do clube.

Os dirigentes santistas estão desgastados com negociações que envolvem valores altos em relação às luvas. Recentemente, o clube acertou salários com Nenê, ex-PSG, da França, mas esbarrou no parcelamento das luvas.

Além disso, a diretoria santista viu o jogador fazer leilão com outros clubes e acertar sua transferência ao Al Gharafa, da Qatar.

Apesar da negociação difícil, o técnico Muricy Ramalho demonstra empolgação com a contratação de Carlos Eduardo. Apesar de não gostar de fazer tal papel, o treinador conversou com o jogador para tentar convencê-lo a jogar ao lado de Neymar e companhia.
Após o amistoso contra o Grêmio Barueri, Muricy voltou a falar da importância em contratar Carlos Eduardo.

“A gente tem a ideia de trazer um cara para jogar do lado esquerdo, porque às vezes só Neymar não dá, ele não vai estar e tem de ter algum ali”, disse.

Uol Esporte

Nenhum comentário: