quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Por medida de segurança, Santos põe fim à última geral da Vila Belmiro


Os torcedores santistas que costumavam assistir às partidas na Vila Belmiro, no nível do gramado, logo atrás do "gol do placar eletrônico", terão que buscar novos ares no estádio alvinegro. Isso porque, por medida de segurança, o Santos constrói um muro de concreto que impede a visualização das partidas no local.

A obra está sendo realizada para facilitar o acesso dos torcedores nas arquibancada e evitar aglomeração na parte térrea do "Alçapão". A decisão foi tomada por um pedido da Polícia Militar, que mostrou preocupação após vistoria no estádio no último mês.

O novo muro já está em fase final de construção e deve estar pronto no início do Paulistão 2013, na estreia da equipe na Vila Belmiro, em partida válida contra o Botafogo-SP, dia 24, às 21, pela segunda rodada. Antes, o Peixe enfrenta o São Bernardo, no próximo dia 20.

Nas outras extrimidades térreas, como o lado oposto do placar eletrônico e as laterais, o Peixe inaugurou camarotes e arquibancadas, compostas por cadeiras e vidro de acrílico. Antigamente, todos estes espaços eram destinados para "geral", onde torcedores assistiam as partidas em pé e a nível do gramado.

Atualmente, após mudanças e a implementação de camarotes e áreas vips, a capacidade da Vila Belmiro "encolheu", tendo espaço para 15.800 torcedores. Na história, mais precisamente na década de 60, o Santos chegou a receber 32.986 pessoas em seu estádio.

Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário