O volante Adriano, que está na mira do Grêmio e mantém conversas com o técnico Vanderlei Luxemburgo, ainda não definiu a renovação contratual com o Santos. O atleta não esconde o desejo de permanecer na Vila Belmiro e, inclusive, aguarda a diretoria santista encerrar o ciclo de contratações para a temporada 2013, antes de voltar a discutir um possível acordo.
“Neste momento, a diretoria está empenhada em casos mais urgentes, como a contratação de reforços. Mas logo vamos voltar a conversar e, no que depender de mim, tudo será resolvido e vou permanecer por mais alguns anos na Vila Belmiro, o que sempre foi meu desejo”, afirmou.
Adriano tem contrato até agosto com o Santos, já pode até assinar um pré-contrato com outro clube e se transferir ao fim do vínculo. O jogador tem salário considerado baixo no clube paulista, em torno de R$ 30 mil.
Luxa, em contato com ele por telefone, já encaminhou uma proposta extraoficial com vencimentos beirando os R$ 100 mil. Algo que não afetaria diretamente a folha de pagamento do Grêmio, ou o faria um dos salários altos do clube.
Enquanto não resolve seu futuro, Adriano segue realizando a pré-temporada com o elenco santista. O jogador participa da rotina de treinos físicos no CT Rei Pelé.
“Nessa primeira fase os treinos são apenas físicos e o pessoal está pegando pesado. Quando acaba, nós só queremos nos alimentar e descansar. Mas sabemos que esse trabalho é muito importante e a gente faz tudo com prazer”, disse Adriano.
Nesta terça-feira, o Santos apresentou o volante Renê Júnior, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, e deve brigar por uma posição com Adriano, caso o atual titular permaneça no clube nesta temporada. Além de Renê, a diretoria santista também negocia com o veterano Marcos Assunção, que anunciou sua saída do Palmeiras na última segunda-feira.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário