terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Com ajuda de Muricy, Santos tenta convencer Carlos Eduardo a aceitar acordo

A diretoria do Santos está empenhada em contratar Carlos Eduardo e vencer a disputa contra Flamengo e Fluminense pelo empréstimo do jogador do Rubin Kazan, da Rússia. Para que isso aconteça, o presidente em exercício santista, Odílio Rodrigues, contou com a ajuda do técnico Muricy Ramalho, que tentou convencer o meia a jogar ao lado de Neymar e companhia. O Santos fez uma proposta oficial e espera uma definição nas próximas 24 horas.

"Eu conversei com ele uma vez, faz um tempo já. Eu só mostrei para ele o que é o clube", afirmou Muricy, após o treino da manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. "Eu não falei nada de parte tática. Eu disse como é o ambiente, o clube e o interesse do treinador em ter o jogador", emendou o comandante alvinegro.

Apesar dele não gostar de fazer tal papel, a atuação de Muricy nas negociações dos Santos virou algo comum recentemente. E, até agora, o aproveitamento do treinador no "cargo" é de 50%. "Eu continuo não gostando, mas foi um pedido da diretoria. As coisas estavam difíceis. Os jogadores me respeitam muito, e, se tal jogador é importante para o clube, também é importante para mim", disse Muricy. "Eu fiz isso com o Montillo. E esse rapaz, o Nenê."

O Santos está em contato direto com o agente de Carlos Eduardo, Jorge Machado. De concreto até agora há apenas o fato de que o Rubin Kazan liberou o jogador para acertar um empréstimo de 18 meses para um clube brasileiro.

"Veja o caso Nenê, que estava bem encaminhado e o Santos perdeu. No caso do Carlos Eduardo, nós já temos ideia de valores que ele imagina. Por esses valores, vamos nos reunir e fazer uma proposta de outros números", falou Odílio Rodrigues. "O jogador que vem de fora do Brasil quer salários elevados e essas negociações são complexas e demoradas. Nós precisamos ter calma", acrescentou o cartola.

Uol Esporte

Nenhum comentário: