sábado, 11 de abril de 2009

Vingança e 'fator Keirrison' embalam semi entre Santos e Palmeiras

Palmeiras e Santos realizam neste sábado, às 18h10 na Vila Belmiro, a primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista empurrados por dois fatores que podem decidir o clássico: vingança pelo lado alvinegro e aposta na recuperação do atacante Keirrison no lado alviverde.

Na primeira fase, o Santos, quando ainda se arrumava no torneio e contava com o técnico Márcio Fernandes no comando, foi goleado por 4 a 1 no Palestra Itália. Na ocasião, o artilheiro Kléber Pereira marcou o gol de honra, mas viu Keirrison anotar duas vezes na vitória.

Agora, a história pode ser diferente. Para o goleiro Fábio Costa, o time atual tem novas peças, um novo treinador e está mais entrosado do que em fevereiro. "O Santos atual é muito mais estruturado, entrosado e mudou bastante a forma de atuar da equipe do início do ano para cá", disse o arqueiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que botava fé no Santos desde o início do Estadual, concorda com o goleiro santista. "Eu tinha falado internamente que o Santos ia se classificar. Um novo treinador sempre traz mais motivação. Eles têm qualidade e contam com a força da Vila Belmiro. Vai ser muito difícil e será um jogo completamente diferente daquele que nós ganhamos, podem ter certeza disso", completou.

No Palmeiras, a aposta no atacante Keirrison tem dois motivos: o gol contra o Sport, que quebrou um jejum de quatro partidas sem marcar, e também o fato de o atleta já ter feito nove gols (sete atuando pelo Coritiba) em apenas três partidas contra o Santos."Ele caiu um pouco de produção por causa da maneira com que os zagueiros estavam em cima dele. Agora tem sempre alguém mais próximo na cobertura. Contra o Sport ele já deu uma bela melhorada e mostrou que pode ir longe. Creio que ele vai ajudar o Palmeiras a vencer o Santos", afirmou Luxemburgo.

Se o técnico palmeirense acredita em seu jogador, Vagner Mancini assumiu a missão de parar com a festa de gols em cima do Santos. "O Keirrison é diferenciado. Não pode deixá-lo livre na finalização. É muito importante que o setor defensivo fique atento durante todo o jogo. Se ele fez tantos gols no Santos em jogos passados, não posso aceitar que ele faça agora", explicou Mancini.Dentro de campo, o Palmeiras não terá Jumar, e o time da Baixada não poderá contar com Luizinho, Fabiano Eller e Domingos, todos suspensos.

O problema pode ser maior para a segunda partida, já que o Palmeiras tem sete pendurados (Edmílson, Danilo, Sandro Silva, Jeci, Cleiton Xavier, Pierre e Marquinhos), assim como o Santos (Fábio Costa, Eller, Molina, Lucio Flavio, Bolaños, Rodrigo Souto e Rodrigo Brum).Luxemburgo, apesar do mistério, pode manter a equipe que venceu o Sport, na Ilha do Retiro, ou optar pelo 3-5-2, recuando Edmílson para zaga, sacando Willians e colocando Diego Souza no ataque.

No Santos, Mancini pode ter que poupar o jovem Neymar, que tem apresentado leve queda de rendimento, já que uma fissura no pé esquerdo poderia estar interferindo em seu desempenho. Roni pode pegar a vaga de Neymar.

SANTOS X PALMEIRAS

Data: 11/04/2009 (sábado)
Horário: às 18h10
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Transmissão: SporTV
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares

Santos
Fábio Costa; Pará, Astorga, Fabão e Triguinho; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Madson e Paulo Henrique Lima; Kléber Pereira e Neymar (Roni).Técnico: Vagner Mancini

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Keirrison.Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Uol Esporte
Foto: Folha Imagem

Nenhum comentário: