domingo, 26 de abril de 2009

Santistas saem em defesa do atacante Kléber Pereira


Principal responsável pela classificação do Santos às semifinais do Campeonato Paulista, com gols sobre Portuguesa e Ponte Preta, o atacante Kléber Pereira viveu um dia de 'vilão', no primeiro jogo da final deste domingo, realizado na Vila Belmiro e vencido pelo Corinthians, por 3 a 1. O centroavante santista foi bastante criticado pelas oportunidades desperdiçadas para balançar as redes corintianas.

O técnico Vágner Mancini admitiu que Kléber Pereira não esteve no melhor de seus dias. "Já estamos acostumados quando o Kléber erra um ou dois lances e depois faz dois ou três gols. Mas nesses dois jogos (Corinthians e CSA-AL, pela Copa do Brasil), o acúmulo de chances desperdiçadas chamou a atenção. E como ele teve muitas chances, fica uma imagem que parece que só ele errou e não foi assim", comentou.

O treinador santista garantiu que por conta do que aconteceu, irá conversar com o jogador, para que ele não se deixe abater pela derrota e procure dar a volta por cima no segundo e decisivo duelo do Paulistão, que acontece no próximo domingo, no Pacaembu.

"Ele pode estar mais abatido dessa vez, mas temos que ir contra isso daí. Hoje (domingo), ficaram muito evidentes seus erros. Temos que recuperar o atleta, porque preciso do Kléber Pereira em forma, bem preparado. Se ele errou, temos que procurar dar uma revigorada nele. Todos aqui querem isso, pois sabemos o quanto ele foi importante para que o Santos chegasse onde está no campeonato", disse Mancini.

Já para o atacante Roni, que entrou no lugar de Kléber Pereira, durante o segundo tempo do clássico, o camisa 9 do Peixe tem condições de se recuperar na partida final do torneio. "Como eu sou um jogador de ataque, sei como é essa cobrança. Mas isso faz parte. O Kléber é um atleta experiente, sabe da qualidade que tem e o quanto é importante para o nosso time. Quem sabe no domingo que vem a história não possa ser diferente", concluiu.
Gazetaesportiva.net
Foto: Gustavo de Tilio - GE

Nenhum comentário: