segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Passei fome e frio", afirma zagueiro do Santos

O zagueiro André Astorga, que foi bastante criticado antes de sua estréia com a camisa do Santos, correspondeu as expectativas do técnico Vagner Mancini, na vitória diante do Palmeiras por 2 a 1, no último sábado, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista.

O atleta disse que não ficou abalado com a críticas, já que sempre enfrentou dificuldades na vida. Astorga, inclusive, admitiu que passou fome e frio no inicio da carreira e que costuma usar sua história de vida para ajudar alguns atletas, que enfrentam dificuldades no futebol.

"Passei muitas dificuldades, passei fome, passei frio, não tinha comida para treinar e para repor. Comecei na fazendo, no interior, onde comecei a crescer. Eu procuro falar com quem está desmotivado, que é só eles darem valor, que eles podem dar uma ajuda para a família. O nosso dia-a-dia tem que dar um exemplo de vida, ainda mais quem teve uma vida como eu", disse Astorga.

O zagueiro, que carrega o nome da cidade em que nasceu (Astorga, que fica no interior do Paraná), disse que sua família veio de Santa Fé, no Paraná, para acompanhar o jogo entre Santos e Palmeiras. "Minha família veio lá do mato para ver esse jogo, compareceram em peso lá de Santa Fé, do Paraná", disse Astorga.

O atleta agradeceu ao técnico Vagner Mancini pela oportunidade que recebeu e disse que está à disposição do treinador para o jogo de volta contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Palestra Itália. "É uma nova etapa na minha vida. Eu tenho que agradecer ao professor Mancini, que vem acompanhando o meu dia-a-dia. Futebol é feito de oportunidades, eu estou à disposição do Mancini, e estou preparado, já que estou com uma vontade imensa de jogar esta partida", concluiu o jogador.

Astorga, que não estava sendo relacionado sequer para o banco de reservas, atuou como titular diante do Palmeiras, porque Fabiano Eller e Domingos estavam suspensos, e Adaílton e Paulo Henrique estão lesionados.

Especial para Terra
Foto: Samir Carvalho/Especial para Terra


Nenhum comentário: