segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mancini reúne histórias de superação para motivar o seu elenco

Treinador lembra que o próprio Santos conseguiu virada na fase de classificação do Paulistão, revertendo vantagem na semifinal A semana para o Santos será de muita conversa.
A missão do técnico Vagner Mancini será recuperar o moral do elenco, que, após ser eliminado da Copa do Brasil pelo modesto CSA-AL, na última quarta-feira, perdeu por 3 a 1 para o Corinthians, por 3 a 1, na primeira partida da final do Paulistão, disputada na Vila Belmiro. Agora, para ser campeão estadual, o Alvinegro Praiano terá de vencer por três gols de diferença no Pacaembu, domingo que vem.

Não será uma missão fácil. Afinal, o Corinthians está invicto neste ano e, sob o comando de Mano Menezes, que assumiu no início do ano passado, nunca perdeu por três gols. Ainda assim, Mancini diz que irá recorrer a história de viradas histórias para motivar os jogadores santistas.

- Quando eu era atleta e jogava no Grêmio, em 1995, vencemos o Palmeiras por 5 a 0 no Olímpico. Na volta, o Palmeiras se superou e venceu por 5 a 1 - lembra o treinador, referindo-se às oitavas-de-final da Taça Libertadores.
A reação palmeirense não adiantou, pois o gol marcado no Palestra Itália, por Jardel, levou o time gaúcho às quartas. No entanto, o treinador santista cita esse exemplo para demonstrar qual é o espírito que espera de sua equipe. Mancini lembra também o exemplo do América-MEX, que perdeu para o Flamengo, no México, por 4 a 2, nas oitavas-de-final da Libertadores do ano passado, e acabou vencendo por 3 a 0, no Maracanã, avançando na competição.
- Ninguém acreditava na eliminação do Flamengo. Havia até um clima de festa de despedida para o (técnico) Joel Santana. Mas o América foi lá e venceu. A história prova que é possível. O treinador lembra ainda que o Santos se superou para chegar à final do Paulistão. Bateu a Ponte Preta, de virada, na última rodada da fase de classificação, em Campinas, com um gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo. Além disso, desbancou o Palmeiras, que jogava por dois empates, nas semifinais.

- O Santos mostrou muito poder de superação nesse campeonato. Chegamos à final porque revertemos outras situações adversas - afirma.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: