sábado, 25 de abril de 2009

Mancini: Neymar está preparado

Técnico afirma que jogador não sentirá a pressão pela inédita participação em uma final

A final paulista entre Corinthians e Santos atrai alguns olhares especiais a algumas peças dentro de campo. Com certeza um dos focos está em Neymar. O jogador de apenas 17 anos tem tido ótimas atuações, não se intimidando com fortes marcações.

Ágil e com dribles desconcertantes, o jovem atacante participou de três dos quatro gols feitos nas vitórias das semifinais contra o Palmeiras, sendo o autor de um deles. Será a primeira final como profissional para Neymar, mas o técnico Vagner Mancini acredita que o atleta está preparado para um jogo importante como este depois das belas atuações contra o Palmeiras.

“Neymar sabe que será um jogo diferente de todos. Se analisarmos o que aconteceu na semifinal, sabemos que o Paulo Henrique e o Neymar foram muito bem e fizeram diferença. O Madson também é novo e não sentiu. Diariamente venho dizendo para eles, desde que cheguei no clube, que chegaríamos na final do campeonato. Não dá para olhar individualmente, pensamos coletivamente.

Dentro de um jogo como esse, ter ansiedade no inicio é normal, espero que não tenham, mas os outros atletas estão aptos a dar conselhos e segurar eles dentro de campo”, afirmou o comandante santista.Mancini acredita que os jovens jogadores ainda não foram totalmente descobertos pelos adversários, e isso é o segredo do Santos.

“Os três vivem um belo momento, não foram descobertos por todos e os adversários por sua vez ainda têm dificuldades de marcá-los por não saber o que eles vão fazer. Fora de campo espero que eles estejam bem inspirados no jogo e nos dêem muita alegrias”.

Após a derrota para o CSA, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, dia 22 de abril, os treinos de quinta e sexta-feira foram de muita conversa. Segundo Mancini, não teria como forçar os atletas em exercícios físicos. O importante é acertar os erros e isso pode ser feito com diálogo.

“Jogamos quarta, não podemos exigir muito no treino, é mais papo que esforço físico. Lembramos os atletas de o quanto foi difícil chegar até aqui para eles possam dar mais valor a esse momento. Daqui 20 anos vamos lembrar desse momento impar se formos bem”, comentou Mancini sobre o trabalho psicológico que tem feito com todos os atletas, principalmente os mais jovens. Mesmo com um time jovem, o Santos está adquirindo experiência e equilíbrio em seus setores.

Para o técnico santista, apesar de ter em campo um time ágil, não é interessante se expor muito no primeiro jogo. É preciso ter cautela. Ele lembra que este final de semana é apenas o começo da partida, e tudo só se decidirá no dia 3 de maio.“Os atletas sabem que será um jogo de 180 minutos. Não dá para separar os 90 daqui com os 90 de São Paulo. Sabem que é muito importante o jogo da Vila, mas no Pacaembu também. Não podemos sair de forma louca e nos expor.

Falamos muito disso e sabemos que eles estão prontos para isso. Tem gente que se sente mais intimidada com torcida adversária, outros crescem. Não será domingo que eles irão sentir isso. Nas finais as coisas se equiparam muito e não vale o risco de ir para cima com pressa”, afirmou o prudente

Justicadesportiva.com.br

Nenhum comentário: