domingo, 26 de abril de 2009

Mancini crê em virada e rememora troco de Palmeiras sobre Grêmio

A vitória do Corinthians neste domingo, 3 a 1, na Vila, deixou o Santos em situação ainda mais complicada nestas finais do Paulistão. O time da Baixada precisa vencer no Pacaembu por pelo menos três gols de diferença para ser campeão. A virada ainda é possível, diz Vagner Mancini, que rememorou o troco dado pelo Palmeiras sobre o Grêmio, na Libertadores de 1995.

Naquela ocasião, o Grêmio havia vencido o primeiro duelo contra o Palmeiras por 5 a 0, no Olímpico. Mas o time de Parque Antarctica por pouco não igualou a decisão: goleou os gremistas por 5 a 1, mas foi eliminado do torneio sul-americano. Vagner Mancini era jogador do Grêmio em 1995."Em 95 o Grêmio goleou por 5 a 0. Depois fizemos o primeiro gol na casa do Palmeiras no jogo de volta. Eu estava no Grêmio. Mas o Palmeiras virou e quase conseguiu. Essa resposta já mata a pergunta [sobre a possibilidade de o Santos reverter a vantagem corintiana]", disse.

Adepto de táticas motivacionais para estimular o elenco, Mancini relembra que o Santos já enfrentou várias situações adversas neste Paulistão, superando todas até então. "Não será desta vez que vamos baixar a cabeça", frisa o técnico."O golpe foi duro, mas gente tem que levantar a cabeça.

O Santos chegou à final porque reverteu muitas situações. Vamos levantar o moral, mexer na parte emocional dos atletas até domingo".Por ter feito melhor campanha no Paulistão, o Corinthians iniciou as finais podendo empatar as duas decisões para ser campeão estadual.

Uol Esporte

Nenhum comentário: