sábado, 25 de abril de 2009

Deivid promete torcer para o Santos na final

Atacante prevê dois gols de Pereira e um de Ronaldo

Campeão com as camisas e Corinthians e Santos, o atacante Deivid, do Fenerbahce, da Turquia, confessa que seu coração não estará dividido na final do Campeonato Paulista. O jogador garante que torcerá para o Peixe ficar com o título da decisão, que começa neste domingo.

– Espero que o título vá para a Baixada. É o lugar que eu morei, onde a família da minha esposa mora, lugar que comecei. Tenho uma ligação muito grande e espero que o Santos possa ganhar e levar o título para a Baixada – revelou.

Pelo Timão, Deivid sucumbiu diante do talento de Robinho na final do Campeonato Brasileiro de 2002, mas voltou para a Vila depois e jogou ao lado do atacante para ficar com o título de 2004. No entanto, ele acha que Neymar está mais preparado que Robinho.

– Neymar, pelas circunstancias, esta mais preparado do que o Robinho, já subiu mais preparado. Psicologicamente e profissionalmente.

Mesmo com o palpite, Deivid deixa claro sua gratidão pelo Corinthians, que já tentou contratá-lo em algumas oportunidades.

– Eu posso dizer que sou privilegiado de ter tido a oportunida de de ter jogado no Corinthians, de ter conquistado título e de ter feito muitos gols. Hoje qualquer situacao que passa no brasil de reformulacao do elenco eles cogitam meu nome. Isso prova que meu trabalho foi reconhecido. Confira os melhores momentos da entrevista:

FINAL DO PAULISTÃO

Provocação com o são-paulino Lugano:

- Eu falei que ia torcer pelo Corinthians na semifinal. Como fico colocando pilha no Lugano, eu falei que o São Paulo ia parar na semifinal. Nessa final eu torço por um grande jogo, mas espero que o titulo vá para a Baixada. É o lugar onde moro, da família da minha esposa, lugar onde comecei, tenho ligação muito grande.

Rivalidade Santos e Corinthians:

- Pelo Santos, a rivalidade com o Corinthians é muito grande. Você pode perder para todos os times, menos para o Corinthians. Na semana que vai acontecer o clássico, presidente vai ao vestiário, ao clube, a cidade se movimenta. Já pelo Corinthians, a rivalidade é com o Palmeiras. Quando descíamos para jogar com o Santos era só mais um clássico. Não era como jogar com o Palmeiras, que tinha aquela tensão ao longo da semana. A gaviões ia ao treino e tinha aquela reunião com a diretoria.

Quanto vai ser o jogo:

- 2 a 1, dois gols do Kléber Pereira. Esse cheira gol! e o do Corinthians vai ser do Ronaldo.

NEYMAR E ROBINHO

- Como o Robinho estava surgindo, agora é o Neymar, e tem o Paulo Henrique que é um bom jogador, de personalidade, como era o Diego. Tem semelhança sim. Espero que essa semelhança possa também acontecer no dia do jogo e o Santos possa levar a melhor.

- Falei para o Roberto Carlos: ‘como parece o menino jogando como o Robinho’. Só que acho o Neymar mais objetivo do que na época que o Robinho comecou. Depois o Robinho foi aprimorando, mas acho Neymar mais objetivo. Dribla em direção ao gol, dá passe para os companheiros. O Robinho quando começou parava muito a bola, esperava para dar o drible.

- Acho que o Robinho chamava mais a responsabilidade do que o Neymar. Ele pedia a bola, ia para cima, tanto que em 2002 ele decidiu lá na frente e o Fábio Costa lá atrás. Em termos de decidir, o Robinho decidia mais do que o Neymar hoje. Tenho visto Neymar sair no segundo tempo, apesar de não ter aquele corpo como o Diego tinha. Esse menino para vir para a Europa precisa ganhar um corpo ou não vai jogar aqui.

JOGAR PELO CORINTHIANS

- Foram momentos felizes. Eu posso dizer que sou privilegiado de jogado no Corinthians, conquistado título e feito muitos gols. Qualquer situação que passa no Brasil de reformulação do elenco eles cogitam meu nome. Isso prova que meu trabalho foi reconhecido. Fiquei muito feliz quando joguei contra o Corinthians e a torcida não vaiou.

JOGAR NA VILA BELMIRO

- Eu joguei pelo Corinthians e pelo Cruzeiro. Jogar contra é muito ruim. É a pior sensação que tem. Jogar a favor já é a maior alegria que tem para um jogador de futebol, pois sente o calor da torcida pertinho, a torcida junto com você, empurrando o time para cima. Eu jogando pelo Santos foi muito difícil perder ali dentro, principalmente com o time de 2004.

MÁGOA COM O SANTOS?

Não fiquei magoado com o Santos. Nnaquela época porque o Santos tinha tudo para ficar comigo. O Santos ofereceu 2,5 milhões, o Bordeaux (FRA) queria 3,0 ou 3,5 milhões. Acabei indo para o Sporting (POR) e o Santos ofereceu 6,5 de euros ainda, e o Sporting queria 7. Não entendi isso. presidente é grande amigo meu, não tenho nada a falar sobre isso. Eu estava abrindo mão de parte financeira para ficar, mas não deu.

RETORNO AO BRASIL

Meu contrato acabou em maio e eu renovei por três anos com o Fenerbahce. Não estou pensando em voltar agora. Meu pensamento é ficar por aqui. Quem sabe quando acabar esses três anos eu pense em voltar. E se for para voltar, é para jogar no Santos.

Lancepress!
Foto: Ivan Storti

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse jogou mto no Santos!!! Deixou saudades, qdo KP sair, temos q contrata-lo de volta.