domingo, 26 de abril de 2009

Corinthians faz vantagem sobre Santos

Santos pressiona, mas perde em casa e se complica na final do Paulistão, com show de Ronaldo

O Corinthians começou bem, levou pressão no meio do jogo, mas foi fenomenal no final. Com dois gols de Ronaldo, o Timão bateu o Santos por 3 a 1 e ganhou vantagem importante para decidir o título no Pacaembu, no próximo domingo.


O velho jargão já dizia que um jogo é decidido nos detalhes, e, neste quesito, o Santos começou mal. A defesa vacilou logo aos dez minutos e deixou Douglas sozinho na frente da área. O meia sofreu falta, que Chicão bateu para abrir o placar.


O time da casa ainda ficou mais no ataque, mas em novo vacilo da defesa, Ronaldo recebeu livre um chutão de Chicão, carregou a bola e desviou do alcance de Fábio Costa. Aos 25 minutos, já estava 2 a 0 para o Corinthians.

Empurrado pela torcida, o Santos foi ao ataque e aí quem brilhou foi Felipe, em finalizações de Kléber Pereira, Neymar e Triguinho. Mas o goleiro conseguiu manter a vantagem no placar.


O Corinthians voltou ao segundo tempo sem Jorge Henrique, o que deu ao Santos mais espaço para atacar. O time da casa foi só pressão, mas voltou a perder chances claras, enquanto o Timão, sufocado, pouco foi à frente.


Até que Triguinho recebeu com espaço e cruzou rasteiro, a bola desviou em Felipe e foi para o gol, dando ânimo novo à torcida santista, que via seu time ficar perto do empate.

Mas com um Fenômeno em campo, todo cuidado é pouco. Em lance genial, Ronaldo recebeu fora da área, limpou a marcação e deu um belo toque por cobertura sobre Fábio Costa, para marcar 3 a 1 e sacramentar a vitória na Vila.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 3 CORINTHIANS

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 26/04/2009, às 16 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho (SP) e Éverson Luquesi (SP)
Renda/público: R$ 1.044.350,00/ 17.259 pagantes
Gols: Chicão, 10’/1ºT (0-1), Ronaldo, 25’/1ºT (0-2), Triguinho, 15’/2ºT (1-2), Ronaldo, 31’/2ºT (1-3)
Cartões amarelos: Pará, Fabão e Germano (Santos); Cristian, Elias, André Santos, Morais e Chicão
Cartões vermelhos: não houve


SANTOS: Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Maykon Leite,33’/2ºT); Pará, Germano, Madson e Paulo Henrique (Robinho, 30’/2ºT); Neymar e Kléber Pereira (Roni, 30’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini


CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian (Túlio, 34’/2ºT), Elias, Douglas (Boquita, 26’/2ºT) e Morais; Jorge Henrique (Fabinho, intervalo) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Lancepress!
Foto: Ivan Storti

Nenhum comentário: