quinta-feira, 19 de março de 2009

Neymar pronto para reencontrar Ronaldo

Atacante do Santos volta a ver o ídolo Fenômeno, com quem já teve um encontro

Abril de 2005. Por intermédio do até então presidente do Real Madrid (ESP) Florentino Pérez, Neymar, com apenas 13 anos, viajou para a Espanha para conhecer a estrutura do clube madrilenho, que faria de tudo para contratá-lo.

Naquela oportunidade, além de receber uma oferta irrecusável para jogar e morar na Espanha, Neymar teve o primeiro encontro com um dos grandes ídolos: Ronaldo.

Wagner Ribeiro, atual empresário de Neymar, também trabalhava com Robinho. A maioria dos jogadores do Real frequentava a casa do Rei das Pedaladas. E foi em uma dessas oportunidades que o encontro entre os craques do clássico de domingo aconteceu.

– Foi uma sensação única. O Ronaldo é um ídolo para muita gente. Conhecê-lo foi incrível – relembra o atacante-promessa do Santos.

Mesmo com apenas 13 anos, naquela altura, o menino franzino já tinha seu nome muito falado no Brasil. Exatamente por isso, visando copiar a fórmula que deu certo com Messi no Barcelona, o Real Madrid fez uma proposta tentadora para tirar o garoto do Santos.

Neymar viajou, acompanhado de seus familiares e de Wagner Ribeiro para Madri. Passou 18 dias treinando e deixou os espanhóis de boca aberta. O atacante marcou 26 gols em coletivos e mostrou que o faro do Real Madrid estava certo.

Sem mais dúvidas quanto ao talento do santista, o presidente Florentino Pérez fez uma oferta praticamente irrecusável para Neymar: o clube espanhol se dispôs a dar um apartamento, um carro, cerca de 1 milhão de euros na mão do pai de Neymar e um salário de aproximadamente 10 mil euros para o jovem.

– O pai dele me colocou de uma forma que eu tinha de decidir uma coisa que era praticamente a vida deles. Fiz observarem vantagens e desvantagens de ir para o Real. A decisão foi de ficar no Santos mais tempo – relembra Wagner Ribeiro.

Em abril de 2005, Ronaldo não poderia imaginar que o baixinho de canelas finas, mais um a ter pedido foto com ele, poderia se tornar um dos talentos do futebol brasileiro.

– Não tivemos tanto contato assim. Eu fiquei amigo dos jogadores, mas não conversamos muito. Eu também fiquei um pouco tímido, era muito novo – lembra Neymar.

Por pouco, Ronaldo e Neymar não traçaram um caminho juntos na Espanha. Quatro anos depois, eles voltam a se encontrar. Mas, desta vez, dentro de campo, no Pacaembu, no próximo domingo.

Lancepress!
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário: