O técnico Vagner Mancini espera que a diretoria santista contrate dois reforços para a equipe até a próxima sexta-feira, último dia de inscrições para o Campeonato Paulista. A intenção dos dirigentes é contratar um lateral-direito e um meia-atacante, que tenha como principal característica a velocidade.
Para a lateral, o treinador chegou a discutir, em reunião com a diretoria do clube, a contratação do veterano Cafu, 38 anos, que está desempregado e ainda não decidiu se vai encerrar a carreira. No entanto, Mancini descartou a contratação do veterano, alegando que o elenco já possui vários jogadores acima dos trinta anos.
"Nós até chegamos a falar sobre o Cafu, mas de repente nós deparamos com um elenco que tem vários atletas que tem mais que trinta anos, então poderíamos ir para outro caminho. Eu não tenho dúvidas que nos ajudaria muito, mas estamos pensando diferente", disse Vagner Mancini.
O gerente de futebol do Santos, Ocimar Bolicenho, declarou que existem vários nomes na pauta, mas por enquanto nenhuma negociação foi fechada.
Além de um lateral, Mancini espera a contratação de um jogador de velocidade por não estar conseguindo implantar o esquema 4-5-1, que necessita de atletas com agilidade para atuar no meio-campo e chegar ao ataque com velocidade.
"O elenco tem uma carência neste sentido, e o time do Santos está acostumado a jogar com a bola no pé. E o futebol moderno hoje exige que a equipe jogue com mais velocidade. Nessa carência nós vamos ter que dar uma olhada no mercado", comentou Mancini.
Especial para Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário