quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Após susto, Santos se recupera contra o Braga

Peixe sai atrás no marcador e perde goleador, mas arranca empate antes do clássico contra o São Paulo

O Santos deu um susto na torcida, mas se recuperou e conseguiu o empate por 2 a 2 contra o Bragantino, fora de casa, quando perdia por dois gols de diferença. A reação ainda foi sem Kléber Pereira, que se machucou logo no começo e virou dúvida para o clássico diante do São Paulo, jogo que o Peixe disputa fora do G4.

Os primeiros instantes foram de puro equilíbrio e qualquer equipe poderia ter aberto o placar. O Santos começou a perder força quando Kléber Pereira, que acertara antes uma bola na trave, saiu de campo contundido, dando lugar ao apagado Roni.

A partir daí o Braga foi mais perigoso e no minuto seguinte abriu o placar. Malachias recebeu em posição duvidosa e tocou na saída de Fábio Costa, para abrir o placar.

O gol fez o Santos esboçar uma reação, mas tímida, só conseguiu um gol irregular, anulado pelo assistente. Fabiano Eller aproveitou um chute fraco e mandou para a rede, mas em impedimento. Já o Bragantino chegava bem ao ataque, mas com a pontaria descalibrada.

Até que aos 39 minutos, Marcelo Godri aproveitou falha de Fábio Costa, que reclamou de falta inexistente, para tocar livre de cabeça na pequena área e aumentar a vantagem.

Mas no segundo tempo as coisas mudaram e o Santos praticamente não saiu do ataque. Mesmo sem o oportunismo de Kléber Pereira, a velocidade de Molina, Madson e Roni furavam o bloqueio do Braga, que aos 13 minutos não aguentou. Rodrigo Souto subiu mais alto que a defesa e marcou o primeiro, de cabeça.

O Santos continuou pressionando e as coisas ficaram mais fáceis com a expulsão de Thiago Almeida, que acertou o adversário sem bola, de acordo com interpretação do juiz.

O Bragantino levou perigo só com Dill, que perdeu chance clara na frente de Fábio Costa. Mas o Santos respondeu em seguida, com mais um gol. Molina, de carrinho, desviou cruzamento da direita e mandou a bola para a rede, colocando igualdade no placar.

O Santos continuou pressionando e ficou mais perto do terceiro gol, mas conseguiu apenas o empate, que pelas circunstâncias pode ser considerado um bom resultado.

FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 2 X 2 SANTOS

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 26/02/2009 – 21h30min (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Rogério Pablo Zanardo
Gols: Malachias, 23’/1ºT (1-0), Marcelo Godri, 39’/1ºT (2-0), Rodrigo Souto, 13’/2ºT (2-1), Molina, 27’/2ºT (2-2)
Cartões amarelos: Malachias, Somália (Bragantino); Triguinho (Santos)
Cartões vermelhos: Thiago Almeida (Bragantino)

BRAGANTINO: Gilvan, Gabriel, César Gaúcho e Gustavo; Thiago Almeida, Moradei, Adãozinho (Adriano, 18’/2ºT), Somália e Pará; Malachias (Da Silva, 25’/2ºT) e Nunes (Bill, 16’/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga

SANTOS: Fábio Costa, Luizinho (Pará, 26’/2ºT), Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Domingos, 6’/2ºT); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Germano, Madson e Róbson; Kléber Pereira (Roni, 22’/1ºT). Técnico: Vagner Mancini
LANCEPRESS!

Nenhum comentário: