sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Técnico do Peixe não vê motivo para desânimo: 'O Santos vai brigar pelo título'

Empate contra o Mirassol deixou torcedores contrariados, mas Márcio Fernandes diz que resultado pode ser considerado normal

O técnico Márcio Fernandes, do Santos, não vê motivo para que os alvinegros se preocupem muito por causa do empate da última quinta-feira, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.

O Peixe vencia por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo e acabou cedendo o empate.

O treinador explica que altos e baixos vão ocorrer no início da temporada, pois o time, além de estar em formação (chegaram dez novos jogadores), ainda sente dificuldades físicas. Foram duas semanas de treinamentos fortes na pré-temporada e a equipe, segundo Fernandes, ainda está se sentindo presa.

- Não podemos baixar a cabeça. Fizemos três jogos contra equipes que estão treinando há muito mais tempo (Guaratinguetá, Noroeste e Mirassol). Vencemos duas e empatamos uma. Não tem motivo para desespero.

Todos os times que disputaram o Brasileiro vão sentir essa dificuldade. O Santos vai lutar pelo título - afirma. Márcio Fernandes faz as contas e diz que os dois pontos perdidos em casa pelo Mirassol podem ser trocados pelos três que o Peixe conquistou vencendo o Noroeste em Bauru.

- Perdemos pontos em casa, mas já tínhamos vencido fora. E temos muito jogo para recuperarmos. Vamos buscar mais uma vitória em Itu (no próximo domingo), para tentarmos equilibrar as coisas - planeja.

Adilson Barros
Globoesporte.com

Nenhum comentário: