O Santos trata cuidadosamente de cada detalhe envolvendo a recuperação de Maikon Leite, que sofreu gravíssima lesão no joelho direito, em 17 de agosto do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. O clube se recusa a fazer previsões de retorno do atleta e entende que o melhor a fazer é exaltar cada etapa cumprida do tratamento.Após quase cinco meses de exercícios na fisioterapia do clube, Maikon Leite inicia atividades no CT Rei Pelé na próxima semana. Estão previstas basicamente corridas ao redor dos campos.Para o fisioterapeuta do Santos, Nilton Petrone, é impossível precisar uma data para a volta de Maikon Leite ao futebol, já que não há registro de uma lesão tão complexa como a dele.
"Não existe um parâmetro. A lesão no joelho dele foi gravíssima. Nunca visto antes. Pensaremos passo a passo. Ele terminou uma parte do tratamento e agora começa no campo. Se ele cumprir bem todas as fases, com tem acontecido, aí sim poderemos estabelecer um período para volta", contou Petrone à rádio Cacique.
Maikon Leite se lesionou no empate do Santos com o Flamengo, na Vila, na abertura do returno do Brasileirão do ano passado. Houve ruptura de todos os ligamentos do joelho direito, afetando também os meniscos. "As lesões do Ronaldo [Fenômeno] impressionaram a todos. Infelizmente, a do Maikon Leite foi muito pior", acrescenta Petrone. A previsão inicial do departamento médico era de que o jovem retornaria aos gramados no final de 2009.
Do UOL Esporte
Em Santos
Foto: FI/Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário