terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Lucio Flavio elogia futebol paulista ao chegar no Santos



Samir Carvalho
Direto de Santos

Um dos principais reforços do Santos para esta temporada, o meia Lucio Flavio foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira e tratou de elogiar o futebol do Estado de São Paulo em sua primeira entrevista como atleta alvinegro.

O jogador prevê dificuldades no Estadual. "O Campeonato Paulista é diferente por causa das equipes do interior, que sempre montaram bons times e já começam a trabalhar bem antes. Isso deixa o campeonato competitivo", completou.

O meia foi campeão da competição em 2004, pelo São Caetano. Aos 28 anos, Lucio Flavio foi revelado pelo Paraná e passou, além do time do ABC paulista, por Internacional, São Paulo, Coritiba, Atlético-MG e Botafogo.

No clube carioca, onde também conquistou o Estadual de 2006, Lucio Flavio virou ídolo. Agora no Santos vive a expectativa de usar a camisa 10, mesmo número utilizado por Pelé, considerado o melhor da história. Mas trata de minimizar promessas.

"Nada se compara ao Pelé, não sou digno de amarrar as chuteiras dele", destacou o jogador, que já passou por essa situação em 2006. "Quando o Dodô jogiu no Botafogo, ele teve a oportunidade de vestir a 10 e eu fiquei com a 7 do Garrincha. Caso eu vista a 10 do Pelé, terei a chance de um privilegiado do futebol", completou.

Apesar do status na chegada, Lucio Flavio também mantem a cautela ao falar da expectativa de ser titular e diz que a briga por posição com Molina e Madson, esse último também contratado no último ano junto a um time carioca, no caso o Vasco, é igual.

"Cada um tem uma característica diferente. São jogadores com capacidade e isso faz com que você tenha dois ou três jogadores da mesma posição. Assim o elenco fica forte e ninguém se acomoda", concluiu.

Especial para Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário