quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ídolos do Santos chamam atenção de Robinho

Pepe: 'ele precisa pensar mais em jogar futebol, inocente ou não'

A polêmica sobre a denúncia de estupro envolvendo Robinho na Inglaterra virou assunto entre outros ídolos da história do Santos. E os ex-jogadores deram um “puxão de orelha” no craque do Manchester City, que se envolveu em problemas nos últimos dias.

Para Pepe, que se entitula o maior artilheiro da história do Santos – ele diz que os números de Pelé não contam – as constantes polêmicas têm tirado Robinho do que deve ser o seu único objetivo: jogar futebol.

– Falando o português claro, ele precisa pensar mais em jogar futebol. Inocente ou não, ele está sendo envolvido sempre em casos desses. O rei da bola você sabe quem é (Pelé). Ele gostava de se divertir, mas não fazia essas coisas.
Um conselho que eu dou para ele é daqui para frente mudar a maneira de agir e se divertir depois, quando ele vai ter dinheiro – conta Pepe, para o LANCENET!.

Apesar de pedir mais seriedade ao jovem formado no Peixe, Pepe prefere não opinar sobre a culpa do jogador do Manchester City no caso.

– Não sei se é verdade, se tem fundamento. O jogador tem todo direito de se divertir quando tem tempo, mas deve procurar não se envolver nessas coisas. Você fica em cima do muro, vamos supor que fosse verdade, ele teria feito uma idiotice, mas uma pessoa de outro sexo pode estar querendo se aproveitar da condição dele.

Quem descobriu o talento do jogador aos 15 anos é o ex-jogador Manuel Maria, que na época, coordenava as categorias de base do Santos. O ex-companheiro de Pelé duvida que Robinho esteja envolvido no caso e diz que nada passa de armação.

– Ele fala que é inocente, quando se é famoso surgem muitos boatos, não posso dar uma opinião sem saber direito o que aconteceu. Eu conheço a índole dele, o ser humano é propício a erros, mas eu confio no caráter dele e acho que é inocente. Eu pensei de cara que foi armação, eu confio nele – disse Manuel Maria para a reportagem.


Israel Stroh - SÃO PAULO
Lancepress
Foto: Reuters

Nenhum comentário: