A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite de sexta-feira a relação de estádios aprovados e reprovados para a primeira rodada da Copa do Brasil. A Vila Belmiro recebeu o aval da CBF. No entanto, o estádio do time alvinegro está com dois laudos próximos do vencimento e, por isso, a entidade advertiu que o clube terá de renovar os documentos.
Para liberar um estádio, a CBF exige que o mesmo esteja com o aval da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. O laudo dos Bombeiros para a Vila expira neste domingo, dia 1º de fevereiro, mas a Confederação aprovou o estádio. Em contrapartida, o Santos terá de renovar o documento e apresentá-lo até sua estreia na competição.
"Nós temos um laudo do Corpo de Bombeiros com validade até o dia 1º de fevereiro de 2009. Os Bombeiros só realizam a renovação deste laudo quando a validade do anterior estiver perto de acabar. E, como nosso jogo pela Copa do Brasil na Vila Belmiro é só dia 18 de março, temos até o dia 20 de fevereiro para entregar o novo laudo pelo prazo da CBF.
Já marcamos a visita dos Bombeiros ao clube para a próxima segunda-feira, primeiro dia útil após o prazo de encerramento do nosso laudo", afirmou o diretor de Patrimônio do Santos, Douglas Martins Cholby.
Depois de renovar o aval dos Bombeiros, o Santos terá de cuidar de outro laudo, o da Vigilância Sanitária, que expira dia 7 de fevereiro. O clube alvinegro ainda não comunicou quando será realizada esta segunda vistoria.
O time de Márcio Fernandes estréia na Copa do Brasil no dia 18 de fevereiro, diante do Rio Branco, no estádio Arena da Floresta. O jogo de volta, na Vila, está agendado para 18 de março.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário