O sentimento de derrota era visível no semblante dos jogadores do Santos após sofrer gol de empate do Mirassol nos acréscimos da partida na Vila Belmiro. Para minimizar o incômodo pela perda de dois pontos em casa, a equipe alvinegra adota discurso de que todos os grandes tropeçarão no Estadual e cita falhas de rivais.
Assim como o Santos, São Paulo e Corinthians também empataram em casa contra equipes consideradas pequenas neste Campeonato Paulista. Somente o Palmeiras segue 100% no torneio.
"Que essa derrota sirva de lição. Faltou maturidade ao time no momento de segurar o jogo e proteger nossa defesa. Mas mesmo com empate estamos entre os lideres", comenta o goleiro Fábio Costa.
Contra o Mirassol, o Santos fez sua pior exibição no ano. Estrela do time, Kléber Pereira foi o retrato do "desencontro" santista no empate por 1 a 1. Conforme levantamento feito pelo Datafolha, o atacante foi quem mais perdeu bola durante o jogo, cinco vezes, e acertou apenas dois dos cinco chutes a gol.
Apesar do tropeço na Vila, o Santos segue na zona dos semifinalistas do torneio. É o terceiro colocado, com 7 pontos, empatado com o Corinthians em todos os critérios. A ordem na Vila é vencer o Ituano fora para reparar a falha de quinta-feira."Claro que nós esperávamos vencer dentro de casa. Mas tivemos vitória fora contra o Noroeste.
Precisamos superar o Ituano e pesar na balança, trocando um resultado pelo outro", conta Márcio Fernandes.
Para o compromisso de domingo, contra o Ituano, em Itu, o técnico Márcio Fernandes deverá contar com o equatoriano Luís "Chucho" Bolaños, reforço mais caro do Santos para a temporada. A diretoria santista acredita que o nome do atleta apareça no BID até o final da tarde desta sexta.
Bruno Thadeu (Uol esporte)
Em Santos
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Após tropeço no fim, Santos fala em recuperar pontos adiante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário