sábado, 18 de janeiro de 2020

Fim da novela. Grêmio anuncia a contratação de Vanderlei

Vanderlei é o sexto goleiro da história que mais vestiu a camisa do Peixe
 (Crédito: Divulgação)

Vanderlei é do Grêmio! A negociação, que já era dada como certa desde o início da semana, chegou ao fim neste sábado com a equipe gaúcha anunciando a contratação do arqueiro.

Vanderlei assinou contrato de três anos com o Grêmio. Com a transação, o Peixe lucrou cerca de R$ 3 milhões, com o Coritiba, que tinha 40% dos direitos do atleta, também faturando uma quantia.

Com a saída de Vanderlei, o Peixe, além de ganhar um dinheiro, também conseguirá diminuir sua folha salarial, que é um dos objetivos da diretoria alvinegra. O goleiro recebia cerca de R$ 400 mil por mês e era um dos maiores salários do elenco.

Agora, o elenco alvinegro conta com quatro arqueiros em seu plantel. Além de Everson, que deve começar o ano como titular, o Santos tem Vladimir, que retornou de empréstimo do Avaí, e os garoto John e João Paulo.

Vanderlei chegou ao Santos em 2015 e realizou com a camisa do clube 258 jogos, número que o colocou na lista dos 10 goleiros que mais defenderam o Alvinegro em toda a história. Pelo Peixe, ele ganhou os Paulistas de 2015 e 2016.

Ídolo da torcida, o arqueiro perdeu espaço com Jorge Sampaoli na temporada passada, amargando a reserva durante todo o segundo semestre. A falta de qualidade em trabalhar com os pés foi o grande motivo que fez Vanderlei ir para o banco. Jesulado Ferreira chegou então em 2020 e, antes mesmo de assumir o elenco, avisou a diretoria que escolheria Everson como titular, por isso o Peixe achou melhor liberar Vanderlei, que foi classificado no passado pelo presidente José Carlos Peres como um exemplo de atleta por nunca ter reclamado publicamente por ter pedido a condição de dono do gol santista. Por Felipe Mendonça

5 comentários:

:.tossan® disse...

Sou santista, e quero dizer aos gremistas que agora vocês tem um baita goleiro, só o Sampaolli e o presidente Peres não viam assim.

Jean disse...

Concordo!!!

Raimundo disse...

Também concordo.

Naldo disse...

Concordo plenamente !!!

Unknown disse...

O Peres não tem culpa não, o único culpado foi o sampaolli.