sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Sampaoli vai se reunir com presidente do Santos para definir futuro; Palmeiras aguarda

Apesar de ter contrato até o final de 2020, tendência é de que argentino deixe a Vila Belmiro

O Palmeiras teve um primeiro encontro com representantes do técnico Jorge Sampaoli na última quinta-feira. O negócio, porém, só deve caminhar a partir da próxima semana, quando o treinador irá se reunir com o presidente do Santos, José Carlos Peres.

Entre os palmeirenses, o entendimento é de que não houve avanços na negociação, por enquanto. Há otimismo, porém, por um desfecho positivo a partir do fim do Campeonato Brasileiro – Sampaoli tem afirmado repetidamente que só definirá o futuro após o jogo do Santos contra o Flamengo, domingo.

O Palmeiras tem Jorge Sampaoli como único objetivo para assumir o lugar deixado por Mano Menezes e já negocia com intermediários. O assunto provoca silêncio na diretoria e em membros da comissão que ajuda na gestão do futebol.

Jorge Sampaoli pode deixar o Santos no fim da temporada — Foto: Ivan Storti/Santos FC

De acordo com o UOL, representantes de Sampaoli pediram salários de R$ 1,75 milhão por mês em encontro com dirigentes do Palmeiras na reunião de quinta. Nos valores estão inclusos outros membros da comissão do argentino.

O estafe do treinador nega contato direto, mas admite que empresários podem negociar em nome de Sampaoli. A decisão final só sairá após a conversa com o Santos e quando o argentino assumir uma eventual negociação.

Sampaoli tem contrato com o Santos até o final do ano que vem, mas demonstra descontentamento na Vila Belmiro a cada entrevista coletiva concedida. A relação entre o argentino e o presidente José Carlos Peres é ruim, o que pesa na decisão de se mudar ou não do clube. A tendência, hoje, é de que ele não permaneça.

Dirigentes do Santos dizem que o clube não foi informado sobre as negociações entre Sampaoli e Palmeiras por nenhuma das partes, mas admitem conhecimento sobre as conversas.

O Palmeiras tem como objetivo anunciar a contratação de um novo diretor de futebol antes de seu novo treinador. Rodrigo Caetano, do Internacional, e Diego Cerri, do Bahia, foram procurados pelos palmeirenses.

4 comentários:

Diego Dall'Acqua Santos disse...

Fico triste em ver que quando o Santos acerta uma peça no elenco o mesmo não consegue segurar por falta de dinheiro e isso já vem de muitos anos, fica cada vez mais chato torcer para um time de uma diretoria frágil.

Jean disse...

Exato!!! Triste, muito triste!!!

Jean disse...

E está visível, falta de administração!! Gasta mais do que tem!!!!
E isso não se resolve de um ano pro outro. Triste fim. O meu time Santos futebol clube, do geito q está, não vai sair do lugar, pode até pintar um Diego e Robinho novamente, mas viver dessa esperança não é o futuro de uma empresa consistente!!
Triste, muito triste, pq isso aqui não vai pra frente do geito q está. Eu queria ser presidente do santos e mudar tudo isso, é serio, precisa de honestidade no Brasil. Pensar a longo prazo, não adianta ficar assim. Vai ficar patinando assim sempre. Precisa recomeçar do zero, infelizmente, e se não recomeçar agora, vai recomeçar lá na segunda divisão um dia, pode ser ano q vem, daqui dois ano, eu não sei, mas eu sei q vai chegar nisso!!! E não adianta me chingar pq é a pura verdade e quem não vê verdade no q eu digo, olha sinto muito, mas vc não sabe administrar nem seu próprio dinheiro!!! Abraço santista

Dinho Silva disse...

Essa atitude da diretoria, e do Sampaoli...
Já mostra o nível da confiança que a diretoria tem em cima das conquistas do ano que vem... Nenhuma.
Não a planejamento para o futuro, o dinheiro de jogadores como Neymar, Rodrigo desaparecem ... Cueva tá lá torrando a grana do Santos, mas Sampaoli depois de tudo que fez vai embora simplesmente pq a diretoria do santos não acredita no ano que vem. Bora peixe RUMO a mesmisse.