quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Com Sampaoli, Santos é 100% em clássicos como mandante


Gustavo Henrique marcou um dos gols contra o Palmeiras (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O jogo de sábado, contra o São Paulo, será o último clássico do Peixe na temporada 2019. Em todos os anteriores, uma tendência. Somente vitórias em casa, 100% de aproveitamento, sem nenhum gol sofrido. Por outro lado, o rival já completou 1000 dias sem vencer clássicos como visitante. O SanSão será na Vila Belmiro, às 17h.

Foi justamente contra o São Paulo o primeiro clássico do Santos no ano. Apenas em seu terceiro jogo oficial na temporada, ainda no Paulista, o time de Jorge Sampaoli atropelou o rival, no Pacaembu. O placar de 2 a 0, gols de Luiz Felipe e Derlis González, foi considerado pouco, tamanho a superioridade santista.

Depois, mais três clássicos como mandante. Dois contra o Corinthians, com duas vitórias por 1 a 0. Gol de Gustavo Henrique, no Pacaembu, pelo Paulistão. No Brasileirão, foi Eduardo Sasha quem marcou o gol da vitória, na Vila Belmiro. A casa do Peixe também foi palco do jogo contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. Vitória por 2 a 0, gols de Gustavo Henrique e Marinho.

O Santos precisa somente de um empate contra o São Paulo para se garantir na Copa Libertadores de 2020. O Peixe ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos.

Clássicos do Santos como mandante em 2019

Santos 2 x 0 São Paulo – Paulistão
Santos 1 x 0 Corinthians – Paulistão
Santos 1 x 0 Corinthians – Brasileiro
Santos 2 x 0 Palmeiras – Brasileiro

Por Felipe Mendonça

Nenhum comentário: