segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Luiz Felipe assina pré-acordo para renovação no Santos; entenda

Santos faz pré-acordo com Luiz Felipe (Ivan Storti/SFC)

Luiz Felipe assinou nos últimos dias um pré-acordo para renovar o contrato com o Santos. O atual vínculo, válido até 29 de setembro de 2022, seria estendido por dois anos. O acerto foi inicialmente publicado pelo Lance!

E por que assinar um contrato prévio e não oficializar a renovação agora? A Gazeta Esportiva apurou que o ajuste tem a ver com um aumento salarial para o zagueiro de 26 anos.

Os representantes de Luiz tentam melhorar os vencimentos há meses, porém, como ele é reserva, a resposta era “não”. Diante desse cenário, a renovação foi costurada com reajuste a partir de 2020 e uma contrapartida: o Alvinegro deixaria de ter 55% e passaria a ter o total dos direitos econômicos do jogador.

O anúncio não foi feito pelo Santos pois há a espera pela próxima janela internacional de transferências, em janeiro. O combinado é o seguinte: se chegar uma proposta aceitável, o Peixe já ganha pelo 100% do “passe”, sem ter gasto um real a mais no salário atual. Em caso de permanência, Luiz passa a receber o acréscimo.

Esse acerto é visto como positivo pelo Santos e pelo agente. O Peixe valoriza um jogador considerado importante e garante lucro maior, enquanto Luiz Felipe assegura vencimentos melhores, mesmo sem ser titular com o técnico Jorge Sampaoli.

Ex-Paraná, Luiz Felipe está no Santos desde 2016 e possui, no total, 88 partidas pelo Peixe.

Nenhum comentário: