quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Autuori descarta veto ao uso de Gustavo e zagueiro fala de negociação


Se não renovar, Gustavo Henrique afirmou que pretende sair do Santos de cabeça erguida (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O superintendente de futebol do Santos, Paulo Autuori, afirmou na manhã desta quarta-feira que o zagueiro Gustavo Henrique não será afastado do elenco do Peixe por não ter chegado ainda a um acordo para a renovação do contrato, que termina em janeiro de 2020.

O dirigente revelou que ainda existe a chance de chegar um acordo para a permanência do zagueiro, mas criticou o clube pela demora na tentativa de conseguir a renovação com o zagueiro.

“Comigo aqui ele vai jogar. A única pessoa que pode decidir se ele joga ou não é o treinador por questões táticas ou técnicas. Se ele não tiver continuidade foi por erro de planejamento do clube. Ele vai jogar por reconhecimento a um profissional de alto nível que ele é”, afirmou Paulo Autuori, em depoimento na manhã desta quarta no CT Rei Pelé.

Após a declaração do superintendente, o zagueiro Gustavo Henrique também falou sobre a negociação. O jogador admitiu que está incomodado com a situação, que não gostou da demora no Santos para chamá-lo para a renovação, confirmou ter recebido sondagens de clubes do Brasil, mas revelou que a sua vontade é jogar no futebol europeu.

“No ano passado a gente já estava querendo renovar e não obtive respostas. O ano passado não foi bom e soube que o Sampaoli não contava comigo. Comecei o ano sem saber se eu jogaria, mas coloquei na minha cabeça que tinha condições de jogar, condições de jogar com o Sampaoli. Fui eleito um dos melhores zagueiros do Paulistão. Esperava que a diretoria me chamasse para a renovação. Estou fazendo um bom ano, talvez o melhor da minha vida. 

O reconhecimento que eu esperava era ser chamado antes. Fui chamado faltando dois meses para poder assinar um pré-contrato. Sempre manifestei desejo de jogar na Europa. Fui procurado por clubes do Brasil, mas não abri negociações. Quando fui chamado pelo Santos já estava com a cabeça de que eu sairia daqui. Meu desejo desde pequeno é jogar na Europa. Pedi para meu empresário viajar para pagar algum valor ao Santos. Estou incomodado com essa situação, quero definir a minha vida logo”, afirmou o zagueiro.

Gustavo Henrique também não escondeu a insatisfação pelas críticas dos torcedores. Ele deixou claro o carinho pelo Santos e que não quer ser visto como um mercenário.

“Se um dia sair daqui será de cabeça erguida, pela porta da frente”, afirmou.

Nenhum comentário: