quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Autuori critica planejamento do Santos, mas nega afastamento de Gustavo Henrique do time

Zagueiro titular tem negociação por renovação travada a três meses do fim do contrato

Por Globoesporte.com

O superintendente de futebol do Santos, Paulo Autuori, negou que a diretoria pretenda afastar o zagueiro Gustavo Henrique, que tem negociação travada por renovação de contrato – o vínculo com o clube termina em janeiro.

O jogador de 26 anos é titular de Jorge Sampaoli e em jogos recentes, na ausência de Victor Ferraz, usou a braçadeira de capitão do time.

As negociações pela renovação do contrato de Gustavo Henrique com o Santos se arrastam há meses. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o defensor admitiu chateação por ter sido chamado pelo clube para conversar apenas em maio, a três meses de poder assinar um pré-contrato com outra equipe.

Ele disse, também, que sonha em jogar na Europa, chegou a pedir para que seu empresário buscasse clubes no continente, e que recebeu sondagens de equipes brasileiras – ele poderá deixar a Vila Belmiro em fevereiro sem que o Santos receba uma indenização.

Paulo Autuori falou antes de Gustavo Henrique no CT do Santos — Foto: Gabriel dos Santos

Nesta quarta, o diário "Lance" publicou que o imbróglio havia levado a diretoria a decidir afastar o jogador do elenco principal – o time é o terceiro colocado do Brasileiro e ainda sonha com o título do campeonato a 13 jogos do fim.

Foi o que motivou a presença de Autuori na sala de imprensa do CT Rei Pelé. O dirigente negou a possibilidade:

– Isso só aconteceria se eu não estivesse aqui. Comigo aqui ele vai jogar. A única pessoa que vai dizer que ele não pode jogar é o técnico. Ele vai jogar porque tem história no clube – disse Autuori.

O superintendente, que foi contratado pelo Santos em julho, criticou a forma como o clube lida com a situação de Gustavo Henrique.

– Se (o jogador) não tiver continuidade (em um novo contrato) foi por erro de planejamento do clube. Se querem afastar o Gustavo, me afastem primeiro. Enquanto estou aqui, ele joga – completou Autuori, que deixou a sala sem responder a perguntas.

O dirigente não comentou sobre a negociação com o zagueiro. Gustavo Henrique, por outro lado, não fechou as portas, mas deu a entender que estará em outro clube a partir de janeiro.

– Primeiramente, vou pensar na minha felicidade. Claro que tenho que pensar no financeiro, mas não quero pedir além do que o Santos pode pagar. (O proposto pelo Santos) É um salário bom, mas não se compara com os outros mercados que vieram atrás de mim – disse o jogador.

– Não fui procurado (pelo Santos) e isso alimentou coisas na minha cabeça. Tenho um carinho enorme pelo Santos, todos sabem disso, mas infelizmente tenho sido chamado de ingrato e mercenário. Hoje, me vejo muito mais maduro, então, vou dar meu melhor até o fim do meu contrato – concluiu Gustavo Henrique.

Nenhum comentário: