sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Eterno xerife Alex visita a Vila e deixa recado para o time de Sampaoli

Alex é apontado por muitos como um dos melhores zagueiros da história do Peixe (Crédito: Divulgação Santos FC)

Nessa quinta-feira, um dos maiores xerifes da história do Santos visitou a Vila Belmiro para matar a saudade do clube. Alex, que fez mais de 100 jogos com a camisa alvinegra, passeou pelo estádio e deixou uma mensagem aos torcedores do clube.

O jogador, campeão brasileiro pelo Peixe nos anos de 2002 e 2004, disse estar torcendo pelo título do time de Jorge Sampaoli e desejou sorte ao atual elenco.

“Tô passando aqui para desejar um bom segundo turno, que o nosso Santos continue brigando pelo título. Que cheguemos no final campeão. Quero desejar uma boa sorte já no próximo jogo, que a gente possa vencer para começar bem o segundo turno. Tô com saudade nação santista, um abraço”, disse o meia.

Alex chegou ao Santos em 2002, época em que o clube vivia um jejum de grandes conquistas e a equipe era muito cobrada pelo torcedor. Com André Luís, formou a dupla conhecida por torres gêmeas, por serem altos, carecas e de grande porte físico.

Além de ser um zagueiro de muita qualidade pelo alto e pelo chão, Alex se destacava também por ter um forte chute e por marcar gols, muitos gols. No Peixe, foram 103 jogos, 20 gols e dois títulos conquistados: Brasileiros de 2002 e 2004 (esse ano ele saiu no meio da temporada). Além desses canecos, o jogador fez parte da equipe que foi vice-campeã da Libertadores e do Brasileiro em 2003.

Seu futebol vistoso rapidamente chamou a atenção da Europa, sendo negociado pelo Santos com o PSV, da Holanda, em 2004. Após fazer sucesso na equipe holandesa rodou por outros três grandes clubes europeus: Chelsea, PSG e Milan. Por Diário do Peixe

Nenhum comentário: