domingo, 22 de setembro de 2019

Grêmio fez o que time algum havia feito há um ano na Vila Belmiro: derrotou o Santos


Com requintes de crueldade, o Grêmio fez o que time algum havia feito há um ano na Vila Belmiro: derrotou o Santos. E que vitória! Depois de suportar a pressão dos donos da casa no primeiro tempo, deu aula de contra-ataque no segundo e fez 3 a 0 sobre o Peixe na noite deste sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão. Luan, Pepê e Everton marcaram para os gaúchos.
Olho na tabela

Mesmo com a derrota, o Santos fica em terceiro lugar, com 37 pontos. Já o Tricolor sobe para sétimo, com 31, a dois do G-6. As duas equipes voltam a campo nos mesmos dia e horário. Na quinta-feira, às 20h, o Grêmio recebe o Avaí na Arena, enquanto o Santos vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense.



Primeiro tempo

Depois da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, o Santos entrou em campo com a necessidade dos três pontos para não perder o líder de vista. Assumiu as rédeas da partida e foi empilhando chances. Em chutes de Diego Pituca e Soteldo em sequência, o goleiro Paulo Victor salvou o Grêmio duas vezes seguidas. Mas o Tricolor conseguia segurar as investidas paulistas, muito devido ao campo escorregadio. Somente aos 42, Everton cabeceou para fora e, já nos acréscimos, Michel perdeu mais uma chance clara.

Segundo tempo

As ameaças do fim do primeiro tempo se tornaram reais logo no início do segundo. Aos seis, Everton foi parado por Lucas Veríssimo em contra-ataque do Grêmio. Na jogada seguinte, o Tricolor teve falta a favor. Galhardo bateu na barreira, mas ela respingou para Luan, que tocou na saída de Éverson para abrir o placar. O Santos se jogou para o ataque em busca do empate, mas deixou espaços. O Grêmio se aproveitou. Nos minutos finais, Everton tocou para Pepê fazer o segundo. Na sequência, o próprio Cebolinha fez o dele.
Que segundo tempo!




O Grêmio passou quase todo o primeiro tempo em seu campo de defesa para segurar o ímpeto santista. Com a meta atingida, começou a sair e, nos 45 minutos finais, passeou na Vila. Luan abriu o placar em rebote de cobrança de falta, aos nove. Na base dos contra-ataques velozes comandados por Everton, fez o segundo com Pepê, aos 41, e com o próprio Cebolinha, aos 47.


Um ano depois


O Santos não perdia na Vila Belmiro há mais de um ano. A última derrota havia acontecido no dia 1º de agosto do ano passado, quando levou 1 a 0 do Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Eram mais de 416 dias de invencibilidade no estádio. No período, ocorreram 18 jogos do Peixe na Vila, com 13 vitórias e cinco empates. Nesta noite, o goleiro Paulo Victor fez duas belas defesas no primeiro tempo, quando o Peixe mais pressionava.

A dupla volta a atacar




Gol do Grêmio! Everton recebe na entrada da área, limpa a marcação e bate no canto aos 47 do 2º tempo

Substituto de Jean Pyerre, que sentiu uma lesão na coxa direita na véspera da partida, Luan voltou a mostrar seu poder decisivo. Mesmo que não tenha feito uma grande apresentação, mostrou oportunismo ao abrir o placar para o Grêmio. Depois, tudo foi Everton. O Cebolinha acumulou lances de preciosismo, mas foi fundamental nos outros dois gols, com uma assistência e uma bola na rede.



Sampaoli suspenso




Sampaoli recebe terceiro cartão amarelo e não comandará o Santos contra o Fluminense (Foto: Reprodução)

O técnico do Santos transfere toda a energia que tem para ao jogo de campo. E por muitas vezes peca pelo excesso. Ainda no primeiro tempo da partida, ele abusou das reclamações ao árbitro Paulo Roberto Alves Junior e recebeu o cartão amarelo. É o sexto dele no Brasileirão e, por consequência, chega à segunda suspensão. Não poderá ficar na área técnica contra o Fluminense.

Nenhum comentário: