sexta-feira, 17 de maio de 2019

Versatilidade de Uribe no ataque chama a atenção de Sampaoli no Santos

Sampaoli se anima com Uribe (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, está animado com a possibilidade de contar com Fernando Uribe, do Flamengo, para o segundo semestre.

A negociação avançou nesta semana e o Peixe confia na vinda em definitivo, utilizando parte das duas parcelas em aberto da venda de Bruno Henrique ao Rubro-Negro. Os cariocas precisam pagar R$ 4 milhões em junho e outros R$ 11 milhões em janeiro.

Sampaoli aprova Uribe pela versatilidade no ataque, um “centroavante total” na visão do argentino. Ele tem 1,82 m de altura e chegou a atuar como ponta no Atlético Nacional de Juan Carlos Osório.

O colombiano é um centroavante de movimentação, capaz de abrir espaços e fazer os “facões” pedidos por Jorge Sampaoli e observados em Ricardo Oliveira, alvo frustrado no Atlético-MG.

No Flamengo, Uribe não correspondeu às expectativas da chegada em 2018. Nesta temporada, ele fez dois gols em 14 jogos e perdeu espaço para Gabigol e Lincoln. No Toluca, fez 61 gols em 116 partidas, média superior a um a cada dois compromissos.

Nenhum comentário: