segunda-feira, 20 de maio de 2019

Diretor confirma acerto entre Grêmio e David Braz e projeta anúncio durante a semana

Clube gaúcho negocia com o Santos a liberação do zagueiro, que tem contrato com o Peixe até agosto de 2020

Por GloboEsporte.com 

O Grêmio tem um acerto com o zagueiro David Braz, atualmente emprestado pelo Santos ao Sivasspor, da Turquia. Agora, o clube gaúcho trata com a equipe paulista como irá compensar o Peixe para ter o novo reforço. Mesmo assim, ele só pode atuar a partir de 1º de julho, quando abre a janela para registros de jogadores que atuam fora do Brasil.

David Braz pertence ao Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Segundo o diretor Deco Nascimento, que confirmou o acerto com o jogador após a derrota para o Ceará, o executivo Klauss Câmara iniciou as tratativas com o Santos, com o qual Braz tem contrato até agosto de 2020, neste fim de semana. O Peixe tem interesse no empréstimo do atacante Marinho, algo que vai ser analisado pelo Grêmio dentro dos moldes do negócio proposto.

– Nesta semana, a gente concluiu com o zagueiro que estávamos em negociação, que é o David Braz. Só que ele só vai poder jogar em julho. Procuramos um jogador em nível nacional, mas tinha um valor alto e não serviria para os planos. Esse (Braz) a própria comissão técnica que acertou e semana que vem a gente deve anunciar. Não se tem nada com o Santos ainda. Hoje o Klauss começou a falar com o pessoal – revelou Deco em entrevista coletiva.

O Grêmio vive um problema na defesa. Marcelo Oliveira passou por cirurgia e só volta no segundo semestre. Paulo Miranda se recupera de lesão muscular desde o dia 17 de março. Kannemann, suspenso contra o Ceará, também tem um problema nas costas desde o empate com o Corinthians e para por três semanas. Rodrigues, de 21 anos, ainda é visto como inexperiente pelo treinador. Por isso o volante Michel tem atuado improvisado no setor.

Na semana passada, Renato admitiu o interesse em David Braz e disse que é o único jogador na mira no momento. Antes, o treinador também havia admitido a intenção de contratar Gil, do Shandong Luneng, da China. Outros nomes, como Barboza, do Defensa y Justicia, e Luan Peres, do Brugge, também tiveram na pauta do Grêmio em algum momento.

Nenhum comentário: