quarta-feira, 20 de março de 2019

Botafogo-SP x Santos: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #12

Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão da partida desta quarta-feira, em Ribeirão Preto

Por GloboEsporte.com 

Guilherme Faria

Botafogo-SP e Santos chegam para a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista em situações bastante diferentes. Enquanto o Peixe já está classificado às quartas de final, o time da casa luta contra o rebaixamento no estadual.

O jogo terá transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil, com narração de Linhares Junior e comentários de Sergio Xavier. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.

Apesar da classificação antecipada, o Santos ainda precisa da vitória para tentar avançar como líder do Grupo A, já que o Peixe foi ultrapassado pelo RB Brasil na última rodada e precisa de uma combinação de resultados para retomar a ponta.

Do outro lado, o Pantera joga a permanência na Série A1 do Campeonato Paulista. Com oito pontos ganhos, o time ocupa 14ª colocação. O São Caetano, 15º (primeiro clube na zona do descenso), está um ponto atrás. Vencer é a única maneira de afastar qualquer risco de rebaixamento sem depender de outras equipes.

O Botafogo, porém, não consegue superar o Santos desde o Paulistão de 2001, quando venceu por 2 a 1, de virada, o time de Deivid (que marcou um gol) e Dodô. O Pantera tinha Leandro Guerreiro no ataque e Doni no gol.


Foto: Infografia

Botafogo-SP - Técnico: Roberto Cavalo

O time do técnico Roberto Cavalo não tem nenhum desfalque. Mas o treinador costuma mudar a formação de acordo com o adversário. Com a volta de Felipe Saraiva, que cumpriu suspensão automática, o comandante deve abandonar a formação com três zagueiros.

Com isso, o zagueiro Ednei pode perder lugar no time titular para o retorno do meio-campista. Cavalo ainda tem a opção de manter a formação de três zagueiros, mas teria de sacar um meia, provavelmente Nadson, para o retorno de Saraiva.

Quem está fora: Wellington Bruno (machucado).

Pendurados: Pará.


Provável escalação do Botafogo-SP para jogo contra o Santos, pelo Paulistão  
Foto: Globoesporte.com


Santos - Técnico: Jorge Sampaoli

Mesmo com a necessidade da vitória para tentar retomar a liderança, o técnico Jorge Sampaoli deve levar um Santos quase todo reserva a campo nesta quarta-feira. Assim, apenas dois titulares devem ir a jogo: Gustavo Henrique e Diego Pituca.

Na zaga, Gustavo Henrique formará um trio defensivo, ao lado de Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, que fará sua primeira partida no ano. Os laterais Matheus Ribeiro e Orinho devem jogar mais avançados, como alas. Na frente, Kaio Jorge pode jogar com Arthur Gomes.

Quem está fora: Derlis González, Cueva, Soteldo e Jackson Porozo (convocados por suas respectivas seleções).

Pendurados: Felippe Cardoso, Luiz Felipe e Felipe Aguilar.


Provável escalação do Santos contra o Botafogo-SP — Foto: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: