quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Reformas na Vila Belmiro: veja como estão as obras no estádio do Santos

Clube divulgou um balanço do andamento dos trabalhos

Por GloboEsporte.com 

O Santos divulgou nesta quarta-feira um balanço de como andam as obras da Vila Belmiro. Após reformar o gramado em dezembro, o clube deu detalhes das reformas que paralisam o estádio por 60 dias neste início de temporada.

Em nota, o Santos explicou que realizou obras pontuais entre o fim do ano passado e o início deste ano. No entanto, a necessidade de obras mais específicas fez com que o estádio fosse fechado para jogos.

– Diferentemente do habitual, quando realizam-se obras pontuais ao longo das pré-temporadas, neste ano de 2019 surgiu a necessidade de manutenções mais específicas, não apenas rotineiras. Ao longo destes 60 dias de paralisação da Vila Belmiro, ocorrem intervenções que objetivam a segurança do público no estádio, e o atendimento ao manual de licenciamento da CBF – publicou o clube.

Reformas na Vila Belmiro — Foto: Divulgação/Santos FC

Nos últimos dias, as lâmpadas dos refletores da Vila Belmiro foram totalmente substituídas por lâmpadas novas. Além disso, os vidros de proteção dos refletores também passaram por limpeza química.

Ao site do Santos, Fernando Volpato, o gerente administrativo e operacional do clube comentou o andamento das obras.

– Após três semanas, todos os trabalhos estão em pleno andamento. A manutenção do sistema de iluminação já foi concluída. O laudo oficial de empresa homologada pela CBF para atestar a conformidade com o manual de licenciamento está programado para março, entretanto o clube contratou levantamento próprio para antecipar os resultados. Este levantamento preliminar aponta para um aumento de 60% no nível de iluminação do campo, atingindo nível superior ao estabelecido para a temporada 2019. Resultado que propicia ao estádio Urbano Caldeira sensível melhora para a prática do futebol, valorizando a experiencia dos torcedores e as transmissões das redes de televisão – disse.

Reforma na Vila Belmiro — Foto: Divulgação / Santos

Agora, o Santos realiza a manutenção na cobertura metálica dos camarotes do quarto andar e na marquise das cadeiras sociais, apresentavam sinais de infiltração no revestimento inferior. Pelos trabalhos em altura, o clube alegou trabalhar de acordo com as normas de segurança.

No campo, o Santos iniciou a demolição de todas as construções existentes na parte interna da mureta do gramado, além da modernização das divisórias entre campo e arquibancada, remodelagem das escadas de acesso aos vestiários e novo local para Pessoas com Deficiência.

O Santos só deve voltar a utilizar a Vila Belmiro entre o final de março e o início de abril, na fase final do Campeonato Paulista, caso a equipe se classifique.

Reformas na Vila Belmiro, em Santos — Foto: Divulgação/Santos FC

Nenhum comentário: