terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Mourinho diz que carreira de Sampaoli é bonita e elogia início no Santos

No pré-jogo de River Plate-URU e Santos, pela Copa Sul-Americana, o técnico José Mourinho, que atuou como comentarista do canal DAZN, que transmite a competição, falou sobre Jorge Sampaoli. De acordo com o português, o mais fundamental é o argentino se adaptar ao futebol brasileiro.

Gazeta Press

“Trabalhei em diferentes países, todos europeus, e a preocupação é conhecer a cultura futebolística. É importante adaptar-se o mais rapidamente possível”, afirmou o comandante.

Mourinho ainda aproveitou a ocasião para avaliar a carreira de Sampaoli até o momento. O técnico parecia que iria dar um salto em sua carreira, com trabalho notável no Sevilla, e ganhou uma chance na Argentina.

“No caso do Jorge, não é um exemplo típico, é um sul-americano. Carreira dele tem sido tão bonita, e depois tem um passo atrás e o mais doloroso possível, começa por conquistar a América do Sul, Conmebol, Copa América pelo Chile”, analisou.

“Era seu sonho treinar a Argentina e tentar o sucesso e o mais lindo foi o mais doloroso possível. Agora chega ao Santos, um clube histórico e está com tudo. Vai com tudo para recuperar o passo atrás”, emendou.

Com o 0 a 0, o Peixe precisa vencer a partida de volta. O encontro está marcado para o dia 26, no estádio do Pacaembu, às 19h15 (horário de Brasília), com portões fechados, em função da confusão quando o Santos foi eliminado na Libertadores de 2018 para o Independiente.

Sampaoli foi elogiado por José Mourinho durante partida do Santos na Sul-Americana (Foto: Reprodução

Nenhum comentário: