quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Santos quer Thiago Neves para liberar Bruno Henrique para o Cruzeiro


Corinthians também deseja o meia do time mineiro; vice-presidente do Cruzeiro diz que jogador não é inegociável

Por Globoesporte.com


O Santos tem interesse em Thiago Neves, do Cruzeiro, e estuda envolver Bruno Henrique, alvo dos mineiros, em uma troca. O meia também está na mira do Corinthians.

O Cruzeiro já se manifestou publicamente e é quem tem sido mais incisivo no desejo de contratar Bruno Henrique, que é um dos jogadores do Santos mais assediados no mercado – o Flamengo foi outro a sondar o atacante.

O Santos vê em Bruno Henrique uma possibilidade de gerar caixa (o presidente José Carlos Peres chegou a falar em "fazer leilão") ou de trocar por um jogador de peso, caso de Thiago Neves. A diretoria santista está atrás de um meio-campista no mercado e vê no cruzeirense uma ótima oportunidade de negociação, apesar de aguardar o acerto com um técnico.

Santos tem interesse em Thiago Neves, do Cruzeiro — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, afirmou que Thiago Neves não é inegociável, desde que a proposta seja boa para o Cruzeiro. É exatamente o que o Santos pensa sobre Bruno Henrique, que viveu um 2018 marcado por lesões e não repetiu o bom futebol de 2017.

– Depende do atleta. Ele tem mais um ano de contrato. Da parte dele, não procurou o Cruzeiro para nada. Pelo contrário, disse que está feliz em Belo Horizonte. O que a gente vê é pela imprensa, que Corinthians, Grêmio e Flamengo querem. Alguns times querem, mas têm que procurar o Cruzeiro, que tem contrato com ele. O Cruzeiro não tem interesse em desfazer do atleta, a não ser que ele queira ir e, em contrapartida, seja uma coisa boa para o Cruzeiro. Conversei com o procurador dele, que garantiu não ter recebido nada. O Cruzeiro também não recebeu nada – disse Itair Machado.

Recentemente, Bruno Henrique confirmou sondagens no mercado, mas afirmou que permaneceria no Santos. O atacante está em período de férias em Belo Horizonte, sua cidade natal.

– Existem clubes de dentro e fora do Brasil, mas não estou preocupado agora em pensar no futuro. Meu futuro é no Santos. Deixo para meu empresário. Tenho contrato e quero permanecer. Vou ficar – afirmou o atacante.

Bruno Henrique, do Santos, interessa ao Cruzeiro — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Bruno Henrique foi contratado pelo Santos do Wolfsburg, da Alemanha, em 2017 por R$ 13,5 milhões. Nesta temporada, atuou em 34 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

3 comentários:

Jean disse...

Tô com medo do nosso Santos ano q vem.
Não tem dinheiro. Acho o presidente fraco.
Tô com medo mesmo.
Abraço

Geraldo Oliveira disse...

Amigo, você está com medo? Eu estou preocupado de verdade. Diretoria perdida e sem experiência, time muito ruim e o clube sem dinheiro e sem planejamento nenhum. Só não caímos pra segundona esse ano por "obra divina" triste fim do Santos

Dilan disse...

O unico jogador bom do SANTOS da atualidade que resta BRUNO HENRIQUE .
Se vender quem qual o outro jogador a altura pra defender o SANTOS ?
TOU PREOCUPADO DIMAIS EM VER O SANTOS JOGAR EM 2019