quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Saídas de Marlos e Geuvânio forçam Flamengo a buscar pontas; clube monitora Bruno Henrique



Rubro-Negro faz consulta por atacante do Santos e tem a concorrência do Cruzeiro. Jogador afirma querer ficar na Vila. Clube vai precisar repor perdas no setor para encorpar o elenco

Por Globoesporte

Flamengo consultou a situação de Bruno Henrique e monitora atacante para 2019 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Independentemente de quem levar a eleição no próximo sábado, uma posição carece de reforços imediatos para a próxima temporada. O Flamengo terá de ir ao mercado buscar atacantes de velocidade que atuem pelos lados de campo e monitora Bruno Henrique, do Santos.

Os empréstimos de Marlos Moreno e Geuvânio chegam ao fim em dezembro e não serão renovados, o que deixará o elenco com poucas opções de extremos.

De olho em jogadores para a posição, o Flamengo consultou recentemente a situação de Bruno Henrique. Após uma temporada de protagonismo no Santos no ano passado, o atacante, 27 anos, teve um problema no olho em 2018 e não conseguiu manter o nível de atuações.

Bruno agrada ao Flamengo, mas não é uma situação simples. Ele tem mais dois anos de contrato e a multa rescisória é alta. Não é a primeira vez que ele está na mira do Rubro-Negro. O empresário do atleta confirmou a procura.

- O Flamengo fez uma consulta para saber da situação do Bruno Henrique. Mas não teve nada oficial por enquanto. Outros clubes brasileiros também sondaram. Propostas, por enquanto, apenas de fora do país – disse Dênis Ricardo.

O agente crê que não será fácil para nenhum time brasileiro tirar Bruno Henrique do Santos, devido aos valores envolvidos. Envolver outros jogadores em uma eventual negociação poderia facilitar as tratativas.

No caso do Flamengo, por exemplo, o Peixe tem interesse em Diego, com quem o clube carioca tem contrato até julho de 2019. O Cruzeiro é outro interessado e já sinalizou que apresentará proposta por Bruno. Em janeiro do ano passado o Santos pagou 4,5 milhões de Euros para tirar o atacante do Wolfsburg.

Recentemente, José Carlos Peres, presidente do Santos, afirmou que sete clubes tinham interesse. Em jogo beneficente, na noite desta terça, Bruno Henrique admitiu ofertas, mas negou a quantidade exposta pelo dirigente e disse que sua intenção é ficar no Peixe.

Nenhum comentário: