terça-feira, 20 de novembro de 2018

Santos pode ter sua pior sequência de derrotas na era dos pontos corridos

Cuca tenta evitar quinta derrota seguida (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Santos pode atingir uma marca negativa histórica, na próxima quarta-feira, contra o Botafogo. Caso perca para o clube carioca, os comandados de Cuca irão alcançar a quinta derrota consecutiva na competição nacional. Algo inédito para o time na história dos pontos corridos.

Desde 2003, quando o sistema de pontos corridos foi instituído no Brasileirão, a equipe da Baixada Santista já atingiu quatro derrotas consecutivas em três oportunidades. Até agora, a pior marca do clube.

Em 2005, o Peixe foi derrotado pelo Cruzeiro (2 a 1), Ponte Preta (2 a 1), Corinthians (7 a 1) e Internacional (4 a 0), já na reta final da competição. Dez anos depois, em 2015, a equipe perdeu para Internacional (1 a 0), Fluminense (2 a 1), Grêmio (3 a 1) e Goiás (4 a 1).

No último domingo, com a derrota por 2 a 1 para o América-MG, o Santos igualou esse retrospecto. Anteriormente, o clube da Vila havia perdido para Palmeiras (3 a 2), Chapecoense (1 a 0) e Flamengo (1 a 0).

Para evitar o quinto resultado negativo seguido e a pior sequência de derrotas nos pontos corridos, o Santos encara o Botafogo, nesta quarta-feira, dia 21, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: