segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Reforços à vista: presidente do Santos garante autonomia de Cuca e começa a planejar 2019


“Vamos fazer o time do Cuca”, afirma Peres; na terça-feira, técnico participa de encontro

Por Globoesporte.com

Ainda restam nove jogos para a temporada do Santos acabar, mas o ano de 2019 já começará a ser planejado pelo presidente José Carlos Peres, o técnico Cuca e o executivo de futebol Renato nesta semana.

Peres revelou que, pela chegada de reforços, se reunirá com Cuca, Renato e também com o gerente administrativo Sergio Dimas nesta terça-feira para discutir nomes para a próxima temporada. O presidente exaltou o trabalho feito pelo comandante no Santos até o momento.

– Conto com o Cuca. É um excelente treinador. O resultado está aí, estamos ganhando os jogos. A gente espera que o Cuca continue conosco não só esse ano. Terça-feira, eu, Cuca, Renato e o Dimas vamos nos sentar e discutir nomes. Nós vamos fazer o time do Cuca. Entendeu ou não? A preferência é fazer o time dele – disse Peres.

– Da forma profissional que estamos tocando o clube, temos de entender que nós temos que dar meta e cobrar. Agora, só podemos fazer isso se quem está no cargo consiga montar o time dele, dispensar quem ele acha que tem de dispensar, trazer quem acha que tem de trazer. Tudo isso a gente entende e nós vamos montar o time do Cuca, sim – emendou o presidente.


José Carlos Peres e Cuca começam a tratar do próxima ano do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta temporada, Cuca ganhou quatro reforços ao assumir o Santos: Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Derlis González e Felippe Cardoso. Antes dele chegar, o Peixe contratou Gabigol, Dodô e Eduardo Sasha no início do ano.

Para 2019, o técnico espera um nome para ser a referência do time, além de contratações pontuais, como uma peça de reposição para Alison, outra para Dodô, além de um novo meia e outro atacante, já que o Peixe provavelmente perderá Gabigol, emprestado até o fim deste ano.

Nenhum comentário: