quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Derlis volta para Santos e deve ser titular no clássico de sábado

Paraguaio estava concentrado com sua seleção, mas já retornou à Baixada Santista e deve iniciar a partida contra o Corinthians, no Pacaembu. Treino em SP encerrará preparação


Cuca conversa com Derlis González: atacante paraguaio deve jogar o clássico no sábado (Foto: Ivan Storti/Santos)

O Santos vive os últimos dias de preparação para o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 19h, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Restam dois treinos para Cuca preparar a equipe da Baixada Santista e já nesta quinta-feira ele poderá contar com a presença do atacante Derlis González. O paraguaio estava concentrado com sua seleção, mas retornou ao Brasil na última quarta e já está na cidade para o treino da tarde. 

A tendência é que Derlis ocupe uma das vagas de titular no ataque santista no sábado. Com boas atuações pelo Peixe, o paraguaio deve ocupar o lugar de Rodrygo, que está concentrado com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa de dois amistosos contra o Chile. O Santos chegou a pedir a liberação do Rayo, mas recebeu uma resposta negativa da CBF. 

Assim, Derlis deve atuar ao lado de Gabriel e Bruno Henrique no ataque contra o Corinthians. Bem como González, o uruguaio Carlos Sánchez também havia sido convocado pelo seu país para defender as cores da seleção nacional, mas obteve a liberação da Federação Uruguaia de Futebol e, assim, estará à disposição para o clássico do Brasileirão. 

Treino em São Paulo 
A atividade desta quinta-feira será a última do elenco na Baixada Santista. Já na sexta-feira a delegação viaja à capital paulista e faz o último treino no Pacaembu, com parte aberta à imprensa. Assim, os jogadores dormirão em São Paulo e passarão o sábado antes do clássico no hotel.

Nenhum comentário: