terça-feira, 16 de outubro de 2018

Com Rodrygo e Alison de volta, Santos inicia semana com força máxima para enfrentar o Inter

Cuca terá nova sequência de treinos e todos os considerados titulares à disposição

Por Globoesporte.com

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC

O duelo do Santos contra o Internacional acontece só na segunda-feira que vem, mas o técnico Cuca já tem uma notícia a comemorar: começa a semana livre de treinos com todos os atletas considerados titulares à disposição para a partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na vitória contra o Corinthians, no sábado passado, Cuca não contou com Rodrygo, que estava com a seleção brasileira, Alison, suspenso, e Robson Bambu, preservado por ter sofrido uma lesão na coxa esquerda. O trio do Peixe estará disponível para o jogo contra o Colorado, vice-líder do Brasileirão, no Beira-Rio.

Como atuou pela Seleção na última segunda-feira, Rodrygo ainda não deve ir a campo nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. A tendência é que o atacante de 17 anos faça um trabalho regenerativo.

O caso de Robson Bambu é mais complexo. O zagueiro está à disposição, mas como recusou a proposta de renovação do Santos, pode não jogar mais pelo clube. Essa decisão será tomada pelo técnico Cuca em conjunto com a diretoria do Peixe. A princípio, o defensor trabalhará normalmente com o restante do elenco.

Além dos três titulares, o técnico também terá os retornos de Kaio Jorge e Bryan Ruiz, que estavam com a seleção brasileira sub-17 e da Costa Rica, respectivamente. O primeiro deve se apresentar no meio da semana, já que entra em campo ainda nesta terça-feira, em amistoso contra a Inglaterra.

O único desfalque deve ser Felippe Cardoso, que sofre com pubalgia durante praticamente toda a temporada. O atacante só esteve em campo pelo Peixe durante 20 minutos, no clássico contra o São Paulo.

O Santos terá seis dias de preparação para o duelo contra o Inter. Durante a semana, Cuca deve priorizar os trabalhos de finalização e cruzamento, além de testar alternativas na equipe.

O elenco se reapresenta na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados, quatro a menos que o Atlético-MG, último clube do G-6.

Nenhum comentário: