quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Zenit desiste da contratação de Lucas Veríssimo, do Santos


Pela terceira vez, zagueiro não consegue ser negociado e deve permanecer no Peixe

Por Globoesporte


O Zenit, da Rússia, era mais um clube interessado na contratação de Lucas Veríssimo, mas desistiu do negócio após semanas de tratativas. Desse modo, a tendência é que o zagueiro, que coleciona casos de "quase saídas", permaneça no Peixe ao menos até o fim do ano.

Os russos do Zenit acenaram com uma oferta de 9 milhões de euros (R$ 39,5 milhões, na cotação atual) limpos pelos 80% dos direitos econômicos do defensor que pertencem ao Santos – os 20% restantes são do próprio jogador (10%) e seus empresários (5% para cada um), mas não chegaram a um acordo com a diretoria santista.

Pessoas ligadas ao zagueiro afirmam que o Santos não cumpriu uma exigência do Zenit, que teria pedido uma espécie de garantia para que não houvesse contraproposta, assim como o Santos fez com o Torino no início do mês passado. A versão de dirigentes santistas à reportagem é de que a proposta prometida jamais chegou e que o Peixe aguardava a oficialização do documento.

Zenit desistiu de Lucas Verissimo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Durante as tratativas, o Peixe tentou envolver o volante brasileiro Hernani na negociação, mas o clube russo não topou.

Outro fator que dificultou a negociação foi a liberação de David Braz, que foi emprestado ao Sivasspor, da Turquia. Se vendesse Lucas Veríssimo, o Peixe teria de ir atrás de outro defensor no mercado.

A novela pela venda de Lucas Veríssimo dura meses. Essa é a terceira vez só em 2018 que o zagueiro não consegue ser negociado. No início do ano, o Menino da Vila quase reforçou o Spartak Moscou, da Rússia, mas a negociação melou. Em junho, esteve muito perto de fechar com o Torino, da Itália, mas o Peixe impôs condições que fizeram a tratativa não ter um desfecho positivo.

Lyon, da França, e Roma, da Itália, também teriam demonstrado interesse, mas até o momento nenhuma proposta foi oficializada.

Lucas Veríssimo estendeu seu contrato com o Santos ainda na gestão de Modesto Roma Júnior. Com as investidas do futebol europeu, o ex-presidente se viu obrigado a renovar com o zagueiro até 30 de junho de 2022.

Além de Lucas Veríssimo, o Santos tem Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Robson Bambu à disposição para a defesa.

Nenhum comentário: