domingo, 12 de agosto de 2018

Cuca reclama de pênalti não marcado em Gabigol e assume responsabilidade por nova derrota do Santos


"Seria um lance que nos daria ou encaminharia a vitória", afirmou o técnico, que vê o Peixe em evolução

Por Globoesporte.com

Cuca fez sua análise da derrota do Santos por 3 a 1 para o Atlético-MG, na manhã deste domingo, no estádio Independência. O técnico afirmou que o Peixe fez dois tempos distintos, mas viu evolução na equipe. Foi apenas a quarta partida do comandante desde seu retorno à Vila Belmiro (duas derrotas e dois empates).

– Nosso primeiro tempo foi muito bom, mesmo saindo atrás. Mantivemos a posse de bola, a calma, desenhamos a jogada, empatamos. Tivemos o controle durante grande parte do tempo. No segundo tempo, foi diferente. O Atlético-MG tomou a iniciativa do jogo e pelo nosso lado esquerdo defensivo estavam vindo com bastante força e triangulando. Sentimos isso. Tem que trabalhar e evoluir. Já vi evolução hoje (domingo) – disse Cuca, em entrevista coletiva após a partida.


Cuca, técnico do Santos, no jogo contra o Atlético-MG (Foto: DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Cuca também reclamou de um pênalti cometido em Gabigol (não marcado pela arbitragem) no segundo tempo, antes de o Galo voltar a ficar à frente do placar. O atacante também reclamou. Veja o lance no vídeo abaixo:

– Tivemos a chance de fazer o 2 a 1 com o Rodrygo, com o Dodô e tivemos um pênalti, que tive o cuidado de analisar lá dentro. Foi um pênalti claro, que geralmente as arbitragens dão esse tipo de penalidade. Seria um lance que nos daria ou encaminharia a vitória, como o segundo gol do Atlético encaminhou a vitória deles. Sentimos o jogo, a viagem, de Ceará para Santos, depois para cá, enquanto o adversário não teve esse desgaste. O terceiro gol pode colocar na minha conta. Tirei um volante e coloquei um centroavante para tentar empatar. O culpado é o treinador, que colocou o time. Cobro internamente. Escorregamos no lance do terceiro gol, foi uma fatalidade – falou o treinador.



Gabriel divide bola na área e cai pedindo pênalti mas juiz segue lance com 15´ do 2º tempo

Com a derrota para o Galo, o Santos cai para a 16ª colocação, com 18 pontos. O Peixe pode voltar à zona de rebaixamento até o fim da rodada em caso de vitória da Chapecoense sobre o Corinthians, na tarde deste domingo. O técnico descarta poupar atletas em meio à sequência pesada de jogos.

– Não posso me dar ao luxo de poupar jogadores. O Bruno Henrique jogou até com uma dor no adutor. Como vou preservar o time? Estamos a um ponto da zona do rebaixamento. Nós temos de equilibrar bem com repouso e alimentação e por isso vamos ficar aqui até o jogo contra o Cruzeiro.




O elenco santista permanece em Belo Horizonte. Na quarta-feira, o Peixe enfrenta o Cruzeiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Um comentário:

Geraldo Oliveira disse...

Deveria ter vergonha de querer justificar as atuações do time e já demonstrou que não sabe o.que fazer para esse time jogar. O melhor a fazer seria pedir para ir embora, mas quem vai deixar de levar o "salário" que tem a receber. Muita incompetência em um único lugar. Acreditem, não temos mais chances de absolutamente nada e se conseguirmos escapar esse ano, não escaparemos em 2019....