segunda-feira, 16 de julho de 2018

West Ham anuncia Felipe Anderson, a mais cara contratação da história do clube


The Irons fecham com o meia brasileiro que defendia a Lazio; valores giram em torno de 42 milhões de euros

Por GloboEsporte.com

O que era esperado se confirmou na manhã de ontem (domingo). O West Ham anunciou a contratação do meia Felipe Anderson. Com valores girando em torno de 42 milhões de euros (182,5 milhões de reais), a negociação é a mais cara da história do clube inglês, que anunciara sábado o zagueiro paraguaio Balbuena, ex-Corinthians. Também novidade para esta temporada, o zagueiro francês Issa Diop, ex-Toulouse, era o investimento mais pesado até então (25 milhões de euros ou cerca de 108 milhões de reais).


Felipe Anderson Lazio Copa Itália (Foto: Maurizio Brambatti/EFE)

Revelado no Santos, que receberá uma parte na transação (algo em torno de 40 milhões de reais), Felipe Anderson se tornou um nome forte no mercado europeu em virtude de suas boas atuações pela Lazio, para a qual se transferiu em 2013. Ao todo, foram 176 jogos e 34 gols defendendo a esquadra biancocelesti.


Aos 25 anos, o meia brasileiro foi nome certo nas seleções de base entre 2011 e 2014. Atuou também pela sub-21 e foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016 no Rio. Convocado por Dunga, tem uma atuação pelo time principal, entrando no decorrer da vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o México, em um amistoso realizado em 2015.

Nenhum comentário: